Espírito Santo

Pacientes do SUS no ES poderão receber via SMS o agendamento de consultas e exames

COMPARTILHE
Divulgação
450

A partir desta quinta-feira (6), os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo que cadastrarem o número do celular no Portal SUS vão receber mensagem via SMS pelo celular, informando sobre a data do agendamento de consultas e exames.

Inauguração da duplicação da ES 482 Cachoeiro-Coutinho será nesta sexta (14)

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, inaugura, nesta...

Ministério Público do ES integra força-tarefa do "Caso João de Deus"

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) está integrando a força-tarefa criada...

Hartung lança livro sobre modelo de gestão capixaba nesta quinta (13)

Com a obra “Espírito Santo – Como o governo capixaba enfrentou a crise, reconquistou...

Para receber as mensagens via SMS, o usuário deve acessar a pagina do Portal SUS, no endereço www.portalsus.es.gov.br, e cadastrar o número de celular em que deseja receber as notificações. Após esse cadastro, sempre que uma solicitação de consulta ou exame for agendada, o usuário será informado por mensagens, com sete dias de antecedência.

Após receber a mensagem, o paciente deve ir até a Unidade de Saúde para retirar o comprovante do agendamento. Somente com este comprovante, o atendimento será realizado.

Continua depois da publicidade

Portal SUS

Com o Portal SUS, os usuários podem acompanhar o agendamento de consultas e exames solicitados pelos municípios ao Estado, além de ter acesso ao histórico de consultas e exames solicitados ao SUS no âmbito estadual. Antes, para ter acesso a estas informações o paciente deveria ir até o serviço de saúde do seu município.

O Portal pode ser acessado de forma fácil, por computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Para fazer o login basta que o usuário tenha em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúde.

A página na internet foi idealizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Publicidade