Domingos Martins

Mamãe Noel chegará voando no Natal de Domingos Martins neste sábado

COMPARTILHE
Foto: Eloísa Leite
282

Faltando poucos dias para o Natal, o município de Domingos Martins, na Região Serrana, preparou uma programação especial no seu Brilho de Natal. Além do encanto de cores e luzes que cobre o centro da cidade, na noite de hoje (22), haverá a reedição da abertura oficial com muita música, apresentações e a chegada da Mamãe Noel pelos ares da Praça Principal.

Eleitas a Rainha e Princesas da Festa do Morango de Pedra Azul

Já foram eleitas a Rainha e as Princesas da Festa do Morango, que prossegue...

AQUINOTICIAS.COM leva você e mais quatro acompanhantes para a Festa do Morango, em Pedra Azul

A nova promoção do portal AQUINOTICIAS.COM vai sortear cinco ingressos para a noite de...

Vídeo: mais de 60 mil frangos morrem por falta de energia elétrica em Domingos Martins

Cerca de quatro horas sem energia elétrica na localidade de Cascata do Galo, interior...

Algumas atrações do espetáculo que ocorreu na abertura do evento serão reapresentadas para que mais pessoas possam apreciar o trabalho desenvolvido. Também haverá a chegada do Papai Noel, a exibição do videomapping, contagem regressiva e acender das luzes.

A programação começa cedo, a partir do meio dia: Gercino Lima, grupos de dança de Paraju, Hügelmanner Plattler, Fauhan – Vila Pavão, Grupo Canto de Paz – Especial de Natal Itinerante, Coral Ecumênico Nosso Tom – Afonso Claudio e Coral Viva Você SEDU. A partir das 20h, começa a reedição da abertura oficial. Completam a noite o Quarteto Camerata SESI e o Grupo Canto de Paz – Especial de Natal.

Continua depois da publicidade

No domingo (23) mais uma vasta programação cultural para o público do Brilho de Natal, a partir das 14h: Grupo Emoções, Grupo Granello Giallo, Grupo Caminhos Santa Maria de Jetibá, Orquestra de Violões Bom Pastor, Coro da Igreja Batista Domingos Martins, Coral São Marcos da Igreja Luterana de Rapadura, Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho – Estreia oficial do novo traje típico do grupo, e ACORDES – Melgaço.

Decoração

A Praça Dr. Arthur Gerhardt está toda decorada em todas as árvores e arbustos. Já o coreto abriga um dos principais atrativos desta edição: a bola azul luminosa gigante, e as palmeiras imperiais foram transformadas em árvores de Natal personalizadas.

Os canteiros estão ornamentados em uma parceria entre a Prefeitura, a comunidade e empresas martinenses. Painéis, bonecos de neve, anjos, bicicletas customizadas com pintura Bauernmalerei, presentes, além de muitos outros artigos compõem os cenários deste ano.

A Rua João Batista Wernersbach, conhecida como Rua de Lazer, também está decorada especialmente para as festas de fim de ano. O local ganhou mais de 50 sinos luminosos, além de uma suntuosa bola de Natal vermelha gigante, instalada no coreto central da Rua de Lazer. Outros pontos turísticos da cidade, como o pórtico de entrada de Campinho, o Centro Cultural Imperador e a Casa da Cultura, também estão decorados.

O XXII Brilho de Natal de Domingos Martins é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio EDP, Sicoob, Condomínio Espelho D’Água, SESC e Fecomércio. Apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo.

Vila do Papai Noel

Um dos principais atrativos do Brilho de Natal, a Vila do Papai Noel encanta em um espaço repleto de atrativos e com um cenário que dá asas à imaginação e aviva o clima e o sentimento natalino. Na entrada da vila, o inédito túnel iluminado com 14 metros de extensão recebe o público. A Casa do Bom Velhinho também tem muitas novidades em um espaço de 120 metros quadrados. Na varanda, Papai Noel recepciona os visitantes e tira fotos.

No interior do imóvel é possível conhecer a sala de estar, a cozinha do Papai Noel e interagir com jogos virtuais. A Vila do Papai Noel conta ainda com presépio, torre e casas para fotos, anjos, bolas de Natal, roda d’água, personagens natalinos e espaço dos brinquedos, além de diversos estandes para comercialização de chocolates, artesanatos e produtos típicos da região.  O Trenó Virtual do Papai Noel promete uma visita emocionante à cidade do Bom Velhinho.

A Vila do Papai Noel funciona de terça-feira a domingo. Nas segundas-feiras a vila estará fechada para manutenção periódica. Às quartas a entrada na Vila do Papai Noel, o Trenó Virtual e os jogos interativos são gratuitos, para oportunizar a participação de todos, especialmente moradores, pessoas carentes e escolas públicas. Ainda neste dia de entrada gratuita, as fotos com o Papai Noel poderão ser feitas sem custo pelo celular ou máquina fotográfica. Haverá também a opção de registrar o momento com um fotógrafo profissional e levar a foto impressa para casa, serviço pago.

Venda de ingressos: www.brilhodenatal.com.br

e nas bilheterias da Vila do Papai Noel, consulte valores e mais informações no site.

Ascender das luzes e programação cultural

A iluminação do Brilho de Natal em toda a cidade será acesa todos os dias, até o dia 6 de janeiro, sempre ao anoitecer. Já a programação cultural será realizada em dias específicos, confira:

22 de dezembro – Sábado – Reedição da Abertura Oficial

12h: Gercino Lima

13h: Grupo de Danças de Paraju

14h: Grupo Hügelmanner Plattler

15h: Grupo Fauhan – Vila Pavão

16h: Grupo Canto de Paz – Especial de Natal Itinerante

17h: Coral Ecumênico Nosso Tom – Afonso Claudio

18h: Coral Viva Você SEDU

20h: Chegada da Mamãe Noel

Reexibição do videomapping no Centro Cultural Imperador

20h30: Quarteto Camerata SESI

22h30: Grupo Canto de Paz – Especial de Natal

23 de dezembro – Domingo

14h: Grupo Emoções

15h: Grupo Granello Giallo
16h: Grupo Caminhos Santa Maria de Jetibá

17h: Orquestra de Violões Bom Pastor

18h: Coro da Igreja Batista Domingos Martins

19h: Coral São Marcos da Igreja Luterana de Rapadura
20h: Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho

21h:ACORDES – Melgaço

27 de dezembro – Quinta-Feira
19h:
 Sorteio da Campanha Natal Premiado – Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins

Vila do Papai Noel 

Funcionamento:
Segundas-Feiras: Fechada para manutenção
Terças-Feiras: 17h às 22h
Quartas-Feiras:13h às 22h. Entrada, Trenó Virtual, jogos interativos gratuitos /*Foto com o Papai Noel com celular ou máquina fotográfica sem custo para o visitante. Haverá também a opção de registrar o momento com um fotógrafo profissional e levar a foto impressa para casa (serviço pago à parte).
Quintas-Feiras: 17h às 22h
Sextas-Feiras: 13h às 23h
Sábados: 11h à 00h
Domingos: 10h às 22h

Natal
24.12 (Segunda-Feira): 10h às 18h
25.12 (Terça-Feira): 12h às 22h
Demais dias da semana seguem cronograma acima

Presença do Papai Noel:
Terças e quintas-feiras: 18h às 21h
Quartas-Feiras: 15h às 17h e 19h às 21h
Sextas-Feiras: 17h às 21h
Sábados e domingos: 10h às 12h, 14h às 16h e 19h às 21h
Dia 24 de dezembro: 10h às 12h, 15h às 18h
Dia 25 de dezembro: 14h às 16h, 19h às 22h
Dia 29 de dezembro: Despedida do Papai Noel

 

Publicidade