Cidades

Jogos Paralímpicos serão promovidos pela primeira vez em Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
63

Como forma de promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva, o município de Cachoeiro de Itapemirim realizará Jogos Paralímpicos. A competição, inédita na cidade, será nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo.

Rede municipal de Cachoeiro é a primeira do ES a adotar metodologia Escola da Escolha

Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do Espírito Santo a implantar, em sua...

Padaria pega fogo em Marataízes; veja vídeo

Uma padaria sofreu um princípio de incêndio no início da tarde desta segunda-feira (18)...

Coletivo Guaçuí em Cena vai levar espetáculos gratuitos para alunos do município

O Coletivo Guaçuí em Cena, surgido das oficinas do Ponto de Cultura “Gota, Pó...

A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que organiza o evento em caráter de festival (em que não há competições), é reunir cerca de 150 participantes cachoeirenses e, também, das cidades de Iconha, Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul.

Os atletas convidados são usuários de serviços ofertados em unidades da Apae e, também, da Sociedade Pestalozzi do Brasil.

Continua depois da publicidade

Os jogos contemplam as modalidades de atletismo, futebol de salão, judô e tênis de mesa. A cerimônia de abertura contará com seus ritos tradicionais, como o acendimento da pira olímpica.

“Nosso principal objetivo é demonstrar a força do esporte como excelente ferramenta para inclusão. Desta forma, os Jogos Paralímpicos de Cachoeiro de Itapemirim promoverão ampla mobilização entorno do movimento esportivo para pessoas com definida. Convidamos a todos para este momento histórico no município”, disse a secretária municipal de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

Publicidade