Cidades

Inmet emite alerta de chuva forte para 33 cidades do Espírito Santo; veja a lista

COMPARTILHE
2711

A chegada de uma frente fria no Espírito Santo nesta quinta-feira (6) vai provocar chuvar fortes em boa parte do estado. Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com início às 21 horas e término às 6h desta sexta-feira (7). (veJa lista no final da matéria)

Gestão fiscal de Cachoeiro recebe nota A do Tesouro Nacional

A gestão fiscal de Cachoeiro de Itapemirim recebeu nota “A” da Secretaria do Tesouro...

Secretaria de Segurança e Trânsito de Cachoeiro apresenta principais ações de 2018

Em 2018, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) de Cachoeiro de Itapemirim...

Casa do Papai Noel será inaugurada nesta terça (11) em Ibatiba

Ibatiba inaugura nesta terça-feira (11), a Casa do Papai Noel. A atração foi pensada com...

A previsão é de volume de chuva de 20 a 30 mm/h ou 50 mmm/dia. Apesar do alerte, o Inmet afirma que há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

De acordo com o Climatempo, o Espírito Santo, o leste e o noroeste de Minas Gerais podem se preparar para a intensificação das áreas de instabilidade nos próximos dias. As condições do tempo estarão favoráveis à formação de nuvens muito carregadas e a situação é de alerta para chuva forte e volumosa.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (6), o avanço de uma frente fria no mar, na altura do litoral capixaba, já começa a estimular a formação das nuvens de chuva entre os estados.

Chuva ganha força a partir de sexta-feira

As condições de chuva tendem a aumentar bastante sobre o Espírito Santo e o Vale do Rio Doce a partir desta sexta-feira (7). As duas regiões voltam a entrar em alerta para temporais e grandes acumulados de chuva.

“A frente fria ainda vai ficar próxima ao litoral norte capixaba e infiltração marítima aumenta, estimulando a formação de nuvens carregadas. Tanto o Espírito Santo, quanto o Vale do Rio Doce, ficam com muita nebulosidade e terão pancadas de chuva desde cedo. Há risco de chuva forte inclusive em Vitória”, afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

Fim de semana

“Durante o fim de semana, será observado uma mudança na circulação dos ventos sobre o Sudeste, com a atuação de um cavado meteorológico. Isso deve forçar um aumento e uma intensificação das áreas de instabilidade. O alerta é total para chuva forte e volumosa sobre todo o Espírito Santo, os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha e até o norte de Minas Gerais”, avisa Pegorim.

O acumulado de chuva elevado poderá causar problemas, por isso a população dessas áreas deve ficar atenta com a previsão do tempo e seguir as orientações da Defesa Civil de sua localidade.

Confira os municípios sob alerta:

Alegre

Alfredo Chaves

Anchieta

Apiacá

Atílio Vivácqua

Bom Jesus do Itabapoana

Bom Jesus do Norte

Cachoeiro de Itapemirim

Castelo

Conceição do Castelo

Divino de São Lourenço

Domingos Martins

Guarapari

Guaçuí

Ibitirama

Iconha

Irupi

Itapemirim

Iúna

Jerônimo Monteiro

Marataízes

Marechal Floriano

Mimoso do Sul

Muniz Freire

Muqui

Piúma

Presidente Kennedy

Rio Novo do Sul

São José do Calçado

Vargem Alta

Venda Nova do Imigrante

Viana

Vila Velha

 

Publicidade