Cidades

Estado e Prefeitura assinam início das obras das paralelas da BR 262 em Ibatiba

COMPARTILHE
Fotos: Edézio Peterle
478

O governador Paulo Hartung esteve no município de Ibatiba, na manhã desta quinta-feira (6) para junto com a prefeitura assinar a ordem de serviço para o início da recuperação das paralelas da BR 262. O investimento é de R$ 2.109.190,50 e prevê obras de drenagem, pavimentação, calçadão e ciclovia, atendendo uma antiga necessidade da população local.

Alunos de Cachoeiro conseguem arrecadar R$ 15 mil para publicar livro de crônicas

Eles conseguiram! Os estudantes de Cachoeiro de Itapemirim que estavam promovendo uma “vaquinha virtual”...

Cachoeiro está entre os municípios mais transparentes do país

O município de Cachoeiro de Itapemirim alcançou nota 9,03 na Escala Brasil Transparente (EBT)...

Procon de Cachoeiro amplia para 90% índice de resolução de queixas

O Procon de Cachoeiro já realizou neste ano 7.289 atendimentos, resolvendo cerca de 90%...

A solenidade de assinatura ocorreu às 9 horas, no bairro Vila Nova, às margens da Rodovia Federal que vai receber as melhorias. Além do governador, estiveram presentes o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Oliveira; o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, deputados estaduais, demais autoridades e moradores. O evento foi animado por uma tradicional dupla de moda de viola, os Irmãos Diolino, e também pela apresentação de danças das alunas da Escola Municipal David Gomes.

Continua depois da publicidade

Em seu discurso, o prefeito Luciano frisou a relevância da obra para o município. “Ibatiba sonhou, Deus permitiu e, hoje, está nascendo uma das mais importantes obras que a população do município sonhava nos últimos anos. Uma obra importante para o futuro do município e que vai ficar marcada na nossa história. Quero agradecer a todos vocês e peço que continuem orando e torcendo para o nosso município. As pedras que alguns tem nos jogado, nós estamos calçando ruas e uma delas são as paralelas da BR 262”, disse Pingo.

Já Paulo Hartung lembrou do trabalho de ajuste fiscal realizado no estado desde o início do mandato, o que possibilitou a execução de obras como essa que irão se iniciar em Ibatiba e a consolidar o Espírito Santo como referência nacional. “Essa obra vai ser boa para Ibatiba e também para os visitantes, principalmente os mineiros, que passam pela BR 262. Isso vai gerar movimentação na economia da região. Faço um pedido para que a empresa que vai executar a obra contrate operários aqui de Ibatiba. Eu não estaria aqui, hoje, se eu não pudesse fazer pela prefeitura de Ibatiba o que eu fiz, ou seja, deixar 100% do recurso dessa obra garantido”, discursou o governador que foi aplaudido pelos presentes.

A menos de um mês de encerrar seu governo, Hartung disse que deixa a casa arrumada para o próximo governador. “Estou no encerramento de um mandato e de um ciclo da minha vida. Terminando de uma maneira maravilhosa, com o Estado na melhor posição do país nas finanças e também na Educação. Estamos mantendo as contas em dia e colhendo resultados sociais que nos diferenciam do Brasil. Vou ser o único governador do Brasil que vai passar para o sucessor uma casa arrumada, políticas públicas dando resultado na Educação, Segurança, na Saúde e nos outros setores. Ainda vamos deixar um ‘dote’ para o próximo governo não começar com dificuldades. Quero ver meu Estado se desenvolvendo”, acrescentou.

A obra em Ibatiba compreende uma área de 23 mil m² e é uma demanda antiga da população do município, principalmente comércios e residências, que, hoje, sofrem com a poeira e barro. Além dos moradores, a melhoria visa atrair turistas e visitantes que passam diariamente pela BR 262.

População

“Com essa obra eu creio que vai melhorar muito, principalmente para nós que trabalhamos com padaria. Precisa de muita higiene e a poeira nos atrapalha muito. Essa obra vai melhorar em 90% para nós. A chegada de Ibatiba vai melhorar também”, disse Elias Gomes de Freitas, dono de uma padaria.

“Hoje sofremos muito. Quando é chuva, é lama. Quando está de sol é muita poeira. Eu já trabalho aqui há 17 anos temos na empresa vários computadores, impressoras e outros equipamentos eletrônicos que a poeira atrapalha muito. Esse calçamento vai melhorar em tudo”, comemorou o empresário Levi Vargas de Carvalho.

O empresário Levi Vargas de Carvalho e o mecânico Adanir de Oliveira
Publicidade