Cachoeiro de Itapemirim

Domingo na Praça comemora o Dia do Palhaço em Cachoeiro

COMPARTILHE
312
Advertisement
Advertisement

A próxima edição do Domingo na Praça, em Cachoeiro, promete provocar muitos risos no público participante. É que neste domingo (9) o projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) vai comemorar o Dia do Palhaço (10 de dezembro).

Cachoeirenses fazem música em homenagem aos profissionais da saúde

O confinamento dentro de casa tem gerado reclamações em grande escala nas redes sociais,...

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

As famílias que levarem suas crianças ao Circo da Cultura, na Praça de Fátima, das 9h às 12h, vão participar de atividades com o palhaço Beleza e seus convidados especiais, os palhaços Palito e Chulé que divertirão a criançada.

Será uma manhã com muitas brincadeiras, sorteios de brindes e, também, com as atividades permanentes do projeto que incentivam a leitura, ao possibilitar o contato de crianaçs e adultos com o acervo da geloteca e da revisteca no local.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

O palhaço

Antigamente, o palhaço era o principal personagem dos circos. Geralmente, são habilidosos em alguma arte. São acrobatas, músicos, malabaristas, domadores, bailarinos, piadistas, cantores.

Hoje em dia, eles ocupam também outros espaços. Estão presentes nas ruas, nos teatros, na televisão, no cinema, em vários espaços, provocando risadas com o seu figurino eclético e alegre e lembrado pelo lendário nariz vermelho.

Advertisement

O Domingo na Praça tem ajudado a manter viva essa tradição, por meio da atuação de Paulo Chagas, 56 anos, o palhaço Beleza. Entre magias, brincadeiras e cantorias, ele comemora 40 anos de atividades circenses. Já foi radialista e trabalhou em vários circos no país, ao longo de sua carreira.

“Toda a minha família é circense. Minha esposa é argentina e vem da quarta geração de uma família também do circo. Meus filhos trabalham em circo. É muito importante nos dias atuais, mesmo com tantas tecnologias, mostrar às crianças essa magia e arte desse universo. Por isso, esperamos que as famílias venham se divertir conosco no próximo Domingo na Praça”, convida Beleza.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.