Cidades

Dom Dario se despede da Santa Casa de Cachoeiro em evento de homenagens

COMPARTILHE
Divulgação
675

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza a entrega do tradicional Prêmio “Pratas da Casa” na próxima segunda-feira (10). No mesmo evento, haverá uma homenagem ao bispo Dom Dario Campos, que deixa a presidência do hospital a partir de janeiro de 2019 para assumir como novo arcebispo de Vitória.

Secretaria de Agricultura planeja melhorias para Feira do Servidor em Cachoeiro

A Feira do Servidor, como é conhecida a Feira Livre da Agricultura Familiar realizada...

Ação no Centro de Cachoeiro para marcar Dia de Luta Pela Saúde da Mulher

Na próxima terça-feira (28), das 9h às 15h, a Praça Jerônimo Monteiro, no centro...

Marataízes empossa Conselho de Segurança Pública

Os novos membros da Diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública de Marataízes tomaram...

Organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização, o “Pratas da Casa” tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos colaboradores mais antigos que se dedicam com zelo para atender todos que precisam de cuidado e atenção.

Ao todo, 24 colaboradores receberão a condecoração pelos quase 30 anos de serviços prestados ao hospital. O Prêmio foi criado em 2013 dentro de uma proposta de trabalhar a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Despedida

Continua depois da publicidade

O bispo Dom Dario Campos também vai receber uma homenagem. Ele deixa a presidência do hospital após ser nomeado como novo arcebispo de Vitória.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está na administração do hospital desde 1999. Em 2015, Dom Dario Campos assumiu o cargo de Presidente e juntamente com um grupo de empresários e representantes da sociedade compôs um novo conselho de gestão que vem fazendo a diferença na administração do hospital.

O bispo destacou que ao longo dos anos vem desenvolvendo um trabalho de unificação dos hospitais, o que beneficia a população local que pode ter acesso a um serviço de qualidade.

“Cuidar da saúde é uma das missões deixadas por Jesus Cristo e por isso tem que ser feita com amor”, disse.

Dom Dario Campos

Saiba mais:

Dom Dario Campos é franciscano da Ordem dos Frades Menores, natural de Castelo – ES, nasceu em 9 de junho de 1948 e fez sua profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975.

A ordenação presbiteral ocorreu em dezembro de 1977 e a episcopal em 26 de setembro de 2000, quando foi designado para assumir a diocese de Leopoldina – MG. Tomou posse na diocese de Cachoeiro de Itapemirim no dia 10 de julho de 2011.

Estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Franciscano, em Petrópolis – RJ e se especializou em filosofia e pedagogia na Faculdade Dom Bosco de São João del-Rei – MG.

Como bispo dom Dario já foi coadjutor de Araçuaí – MG de 2000 a 2001 e titular entre 2001 e 2004. Foi membro do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais), responsável pelo Setor Vocações e Ministérios entre 2002 e 2006 e responsável pelos padres do Regional Leste 2 e Serviço de Animação Vocacional entre 2006 e 2010. Seu lema episcopal é “Nas tuas Mãos”.

Publicidade