Cidades

Conceição do Castelo realiza evento beneficente para ajudar criança com paralisia cerebral

COMPARTILHE
222
Advertisement
Advertisement

Moradores do município de Conceição do Castelo estão promovendo uma grande mobilização para ajudar o pequeno Enzo Caçandro Rébuli, de dois anos, que sofre de paralisia cerebral, o que prejudica seu equilíbrio e locomoção. Com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento, será realizado um evento beneficente neste domingo (23), no centro de eventos da cidade, o “Sanfonão”.

Cachoeiro intensifica trabalho educativo para evitar aglomerações nas ruas

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificará, a partir desta sexta-feira (29), o trabalho...

ES registra madrugada mais fria do ano com 3,4 °C; veja lista das cidades

A madrugada desta quinta-feira (28) foi a mais fria do ano no Espírito Santo....

Santa Casa de Cachoeiro emite nota sobre morte de pacientes durante falta de energia elétrica

A Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim divulgou nota na tarde desta quinta-feira (28)...

O doença foi diagnosticada quando Enzo tinha um ano de idade. O tratamento é oferecido em Chapecó, Santa Catarina. “São trabalhos diferentes e estamos avaliando, junto com os médicos, qual o mais indicado para o caso dele. Cada intensivo de 15 dias fica em torno de R$ 12 mil. E ainda não sabemos quantas sessões serão necessárias, de quanto em quanto tempo teremos de levá-lo”, explica a mãe de Enzo, Paula Caçandro.

Ainda segundo Paulo, a família não pode esperar pelo atendimento no SUS, pois a demora pode prejudicar ainda mais a saúde de filho.”Ele já consegue andar apoiado, mas ainda precisa trabalhar o equilíbrio.  E isso, conseguimos com essa ajuda profissional especializada. E não adianta esperar pelo SUS, já que é muito demorado. Para ter ideia, estamos desde março esperando por uma órtese para ele, e não há previsão alguma de que ela será liberada. E não podemos esperar, porque este momento é muito especial, todo o cérebro dele está preparado para andar, está buscando isso”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Evento Beneficente

Marciel Martinusso foi quem teve a ideia de promover o evento. Ele disse que tudo começou após uma conversa com o pai de Enzo. “Estava conversando com o pai do Enzo que também estava próximo. O menino viu um criança correndo e perguntou ‘papai, eu vou correr?’. Isso cortou meu coração, pois eu já sabia que ele estava fazendo um tratamento, mas muita gente daqui não sabia. O pai começou me contar a história do menino e, na hora, eu convidei um amigo, Mateus Rocha, e falei para promovermos um evento beneficente. Fizemos contato com alguns músicos amigos que vão tocar de graça em prol do menino. Dá muito trabalho fazer uma festa dessa, mas o que motivou foi quando ele fez aquela pergunta ao pai. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Marciel Martinusso

A partir das 10 horas deste domingo (23), será iniciado o evento com missa, seguido de almoço com música ao vivo. Ao todo, serão 13 atrações musicais que irão se revezar no palco. Além dos shows, haverá o sorteio de uma motocicleta, com cartelas no valor de R$ 10. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento do menino Enzo.

Quem não pode ir ao evento, mas gostaria de ajudar, pode fazer um depósito bancário na seguinte conta:

Advertisement

Paula R. Caçandro

Banco do Brasil – Conta: 12.609-8 – Agência 1.786-8

 

Confira a programação do evento:

10h: Santa Missa animada pela Equipe PLC

11h: Almoço e Mosa de Viola com Wagner e Edmar

12h30: Show com Daniel Shavier

13h15: Show com Vando Valentim

14h: Show com Preguinho

14h45: Show com Pegada de Luxo

15h30: Show com Mexe Brasil

16h15: Show com Trio Chocomel

17h: Sorteio de uma moto 0 km

18h: Show com Raione e Mateus

18h45: Participação de Ulisses e Wesley

19h: Show com Alex Campanha

19h30: Show com Lorensom

20h30: Show de Encerramento da banda Beijo com Mel

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.