Cidades

Conceição do Castelo realiza evento beneficente para ajudar criança com paralisia cerebral

COMPARTILHE
197

Moradores do município de Conceição do Castelo estão promovendo uma grande mobilização para ajudar o pequeno Enzo Caçandro Rébuli, de dois anos, que sofre de paralisia cerebral, o que prejudica seu equilíbrio e locomoção. Com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento, será realizado um evento beneficente neste domingo (23), no centro de eventos da cidade, o “Sanfonão”.

Banco de Alimentos de Cachoeiro já distribuiu 170 toneladas de mantimentos neste ano

Nesta quarta-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data alusiva à fundação...

Anchieta passa a realizar licitações com foco nos empreendedores do município

As licitações da Prefeitura de Anchieta ocorrem geralmente no auditório, mas, a partir de...

Guaçuí sedia o 1º Encontro de Abrigos da região

Guaçuí recebeu a primeira edição do Encontro de Abrigos da região. O evento aconteceu...

O doença foi diagnosticada quando Enzo tinha um ano de idade. O tratamento é oferecido em Chapecó, Santa Catarina. “São trabalhos diferentes e estamos avaliando, junto com os médicos, qual o mais indicado para o caso dele. Cada intensivo de 15 dias fica em torno de R$ 12 mil. E ainda não sabemos quantas sessões serão necessárias, de quanto em quanto tempo teremos de levá-lo”, explica a mãe de Enzo, Paula Caçandro.

Ainda segundo Paulo, a família não pode esperar pelo atendimento no SUS, pois a demora pode prejudicar ainda mais a saúde de filho.”Ele já consegue andar apoiado, mas ainda precisa trabalhar o equilíbrio.  E isso, conseguimos com essa ajuda profissional especializada. E não adianta esperar pelo SUS, já que é muito demorado. Para ter ideia, estamos desde março esperando por uma órtese para ele, e não há previsão alguma de que ela será liberada. E não podemos esperar, porque este momento é muito especial, todo o cérebro dele está preparado para andar, está buscando isso”.

Continua depois da publicidade

Evento Beneficente

Marciel Martinusso foi quem teve a ideia de promover o evento. Ele disse que tudo começou após uma conversa com o pai de Enzo. “Estava conversando com o pai do Enzo que também estava próximo. O menino viu um criança correndo e perguntou ‘papai, eu vou correr?’. Isso cortou meu coração, pois eu já sabia que ele estava fazendo um tratamento, mas muita gente daqui não sabia. O pai começou me contar a história do menino e, na hora, eu convidei um amigo, Mateus Rocha, e falei para promovermos um evento beneficente. Fizemos contato com alguns músicos amigos que vão tocar de graça em prol do menino. Dá muito trabalho fazer uma festa dessa, mas o que motivou foi quando ele fez aquela pergunta ao pai. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Marciel Martinusso

A partir das 10 horas deste domingo (23), será iniciado o evento com missa, seguido de almoço com música ao vivo. Ao todo, serão 13 atrações musicais que irão se revezar no palco. Além dos shows, haverá o sorteio de uma motocicleta, com cartelas no valor de R$ 10. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento do menino Enzo.

Quem não pode ir ao evento, mas gostaria de ajudar, pode fazer um depósito bancário na seguinte conta:

Paula R. Caçandro

Banco do Brasil – Conta: 12.609-8 – Agência 1.786-8

 

Confira a programação do evento:

10h: Santa Missa animada pela Equipe PLC

11h: Almoço e Mosa de Viola com Wagner e Edmar

12h30: Show com Daniel Shavier

13h15: Show com Vando Valentim

14h: Show com Preguinho

14h45: Show com Pegada de Luxo

15h30: Show com Mexe Brasil

16h15: Show com Trio Chocomel

17h: Sorteio de uma moto 0 km

18h: Show com Raione e Mateus

18h45: Participação de Ulisses e Wesley

19h: Show com Alex Campanha

19h30: Show com Lorensom

20h30: Show de Encerramento da banda Beijo com Mel

Publicidade