Divino de São Lourenço

Começam as vendas de ingressos para o Festival “Penha Roots” em Patrimônio da Penha

COMPARTILHE
988

“Deixe a energia do som te levar na vibe positiva solta pelo ar” será o clima estampado durante o festival “Penha Roots” em Patrimônio da Penha, que acontece entre os dias 15 a 17 de fevereiro, no distrito de Divino de São Lourenço.

Meio ambiente, segurança e música em harmonia no Penha Roots

Além de boa música e energia positiva, segurança e meio ambiente estarão em evidência...

Apresentação para transformar Patrimônio da Penha em "Cidade do Reggae"

Uma apresentação para transformar o distrito de Patrimônio da Penha na cidade do reggae....

Mato Seco promete acender o público em Patrimônio da Penha

O “Penha Roots”, Festival que acontecerá no próximo mês, traz pela primeira vez ao...

O line-up traz o melhor do reggae e do forró pé de serra na região do Caparaó, que é conhecida pelo clima hospitaleiro, clima de montanha e belíssimas paisagens naturais compostas por cachoeiras e belas trilhas na natureza. Nomes como Mato Seco, Lion Jump, Herança Negra, Cidade do Reggae, Alldeia e Kanabaus, vão representar o reggae. Já para fazer o público arrastar o chinelo, o evento contará com Forró Fiá, Dona Zefa e Trio Potiguá. Os DJ’s Du Beco e Berim também são presenças confirmadas.

A banda de reggae Mato Seco é uma das atrações do Penha Roots

Há 18 anos envolvido com o cenário reggae do Brasil, Cristiano de Carvalho Ramos, diretor do programa Beco du Reggae foi um dos que ajudou a montar o line-up para o “Penha Roots”. Ele afirma que a cena reggae no Espírito Santo é fértil e está sempre se renovando.

Continua depois da publicidade

“Para esta primeira edição começamos com um line-up de categoria. Vamos levar o grande nome do reggae nacional, com sua pressão sonora, a banda Mato Seco para deixar toda galera a ponto de fogo, como diz o lema do grupo. Além de Lion Jump e Cidade do Reggae que participaram de programas da Rede Globo”, destaca Cristiano.

Cristiano retrata que a iniciativa tem tudo para ser um sucesso. Confirma que a união do lugar com o estilo musical tem tudo a ver com iniciativas como essa do festival, e o reggae só têm a ganhar. “O produtores, que já fazem um festival de sucesso em Guaçuí, nos convidou para fazer a curadoria musical do evento. Tenho certeza que vai agradar moradores da região e turistas que estarão presentes no “Penha Roots”. A cultura é cíclica tem sempre altos e baixos, mas o Reggae é de alma e nunca vai morrer, pelo contrário só cresce”, completa.

 

Venda de ingressos

A venda de ingressos está disponível desde ontem, no site ticketgreen.com, com 48 horas de taxa zero. Após esse prazo, será cobrada taxa de 10% de serviço. Também podendo ser parcelado em até 12 vezes no cartão ou a vista no boleto (sujeito a taxa do cartão).

Também podem ser encontrados nos pontos de venda físico: Garagem Música Bar, em Alegre; Smoking Square Tabacaria, em Guaçuí; Loja ESK8 Skate Shop, em Cachoeiro de Itapemirim; Bicho Guloso e Local Surf, em Vitória; e Casa Mari Restaurante, em Espera Feliz/MG.

Lote promocional e limitado a R$ 25,00 para um único dia, e R$ 40,00 o pacote para dois dias. No dia 17 o evento será aberto ao público.

 

Comunidade aprova o “Penha Roots”

Segundo a chefe do Departamento de Turismo do município, Relva Rodrigues de Carvalho, Patrimônio da Penha vem sendo palco para vários eventos nos últimos anos, o que tem contribuído para a expansão da cadeia turística da cidade e região. “Nossa comunidade está bem organizada, temos uma associação atuante e todos os produtores que pretendem fazer um evento no vilarejo passam antes por uma reunião de apresentação do projeto, para que todos juntos possamos analisar se a proposta soma ou não com a nossa ideia de desenvolvimento”, destaca Relva.

Ela diz que o Festival “Penha Roots” teve o projeto muito bem recebido pela comunidade. A Secretaria de Turismo está organizando junto à comunidade um documento contendo todas as opções de hospedagem e de lugares para se alimentar disponíveis no município para facilitar que o público encontre a opção que mais encaixe ao seu perfil.

“Esperamos que seja um evento de sucesso e que possa contribuir com o desenvolvimento local e regional. Ainda não organizamos nenhum pacote, mas estamos organizando uma lista com o nome dos condutores de turistas que fazem o serviço de guiagem na região”, finaliza a chefe de Turismo.

 

Programação:

Sexta-feira – 15/2

16h20- Abertura dos portões / Danças Circulares e Banda Suindara

17h20- Djs Du Beco

18h- Alldeia

19h30- Dj Berim

20h- Kanabaus

21h30- Djs Du Beco

22h- Lion Jump

23h30- Dj Berim

00h- Trio Potiguá

 

Sábado – 16/2

16h20 – Abertura dos portões / Forró Fia

17h30 – Djs Du Beco

18h – Herança Negra

19h30 – Dj Berim

20h – Cidade do Reggae

21h30 – Djs Du Beco

22h – Mato Seco

23h30 – Dj Berim

00h – Dona Zefa

 

Domingo – 17/2

14h – Abertura dos portões / Terra sem Males

14h40 – Djs Du Beco

15h-Centro Cultural Multiverso

15h40 – Dj Berim

16h – Forró Fiá

18h -Encerramento

Publicidade