Cidades

Centros Culturais e serviços essenciais de Cachoeiro com horários especiais

COMPARTILHE
82

O ano de 2018 chega ao fim com os serviços essenciais das áreas da saúde, serviços urbanos, defesa civil, segurança e até a cultural em funcionamento no feriado de Réveillon. Para melhor atender a população cachoeirense, a prefeitura montou um esquema de plantão com as atividades que não podem ser interrompidas e opções de lazer para quem for curtir a virada de ano na cidade.

Cachoeiro promoverá novo mutirão de negociação de dívidas em novembro

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está organizando um novo mutirão de negociação de...

Victor Coelho visita obras na região do próximo Transforma Cachoeiro

Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve nos bairros...

Moradores são atacados por cães de rua em Mimoso do Sul e pedem providência da prefeitura

Na tentativa de fazer com que a prefeitura tome uma providência, moradores de Mimoso...

Quem estiver pela região Sul, e quiser conhecer um pouco da história de Cachoeiro, pode vistar os Centros Culturais do município. No dia 31 de dezembro, eles estarão fechados, mas no dia 01 de janeiro, primeiro dia do ano, a Casa de Cultura Roberto Carlos, a Casa dos Braga e o Museu Ferroviário abrem, das 9h às 15h.

Na área de saúde, o Pronto Atendimento do Marbrasa funcionará normalmente. Já o PA de Itaóca, atenderá das 7h às 19h. Em relação as ambulâncias, elas poderão ser acionadas, por meio dos telefones 3155-5014, na região central. Os moradores do distrito também terão ambulância de plantão, que pode ser acionada pelo telefone 3539-1285.

Continua depois da publicidade

O atendimento infantil será realizado no Pronto Atendimento Dr. Gilson Caroni, no bairro Sumaré, região central da cidade. O local atende no regime de plantão dia e noite para crianças de até 11 anos.

Segurança

Com o calor, algumas pessoas se aventuram a tomar banho no rio Itapemirim. A Defesa Civil de Cachoeiro, porém, alerta que a prática é perigosa e não recomendável, mesmo em áreas aparentemente mais calmas. Outro ponto destacado pelos profissionais são os casos de desastres naturais. Em qualquer ameaça de desmoronamento, a orientação é entrar em contato com órgão, que atende 24 horas, pelo telefone 98814-3497.

Em relação aos agentes de trânsito e guardas municipais haverá escala. Eles poderão ser acionados, em caso de necessidade, via Ciodes, por meio do número 190. O serviço de videomonitoramento funcionará normalmente.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo funcionará com o mesmo horário realizado na semana do Natal. Na segunda (31), os caminhões começam a circular uma hora mais cedo, às 6h, no turno da manhã, e duas horas antes à tarde, às 17h. É recomendado que os moradores coloquem as sacolas antecipadamente em frente as casas para o recolhimento. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que o Cemitério Municipal abrirá das 7h às 16h e, depois desse horário, um servidor fica de plantão na capela.

Publicidade