Cachoeiro de Itapemirim

Casa de Cultura Roberto Carlos passa a abrir todos os dias

COMPARTILHE
115

A partir deste mês, a Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, passa a abrir diariamente. De segunda a sexta-feira, o espaço funciona das 9h às 18h. Já aos fins de semana e feriados, das 9h às 15h. Até antes da ampliação dos dias de atendimento ao público, o local ficava fechado às segundas.

Prefeitura de Cachoeiro investe R$ 2,8 milhões em obras nas unidades de saúde

Uma das unidades já atendidas é a do bairro Alto União, em que são...

Obras de ampliação do Ifes de Cachoeiro iniciam na próxima semana

As obras de ampliação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), na localidade de...

Vacinação volante já imunizou mais de 200 pessoas contra sarampo em Cachoeiro

Mais de 200 pessoas foram vacinadas contra o sarampo nas ações de vacinação volante...

O imóvel, no qual morou a família do cantor, dispõe de objetos que lembram sua infância. Nas paredes, é possível encontrar a certidão de nascimento dele, o piano em que estudava música quando criança e, até mesmo, um aparelho que pertenceu à Rádio Cachoeiro, em que o artista fez suas primeiras apresentações.

Além disso, há fotos, discos, quadros e outros elementos que ajudam a recontar sua trajetória. Um dos principais pontos turísticos da região, todos os anos, a casa recebe centenas de fãs, que vêm de várias partes do Brasil, e até do exterior, para conhecer mais a fundo a história do cantor, que se consagrou como o Rei da Música Popular Brasileira.

Continua depois da publicidade

“Nesses dois anos, percebemos que é o centro cultural que tem maior número de visitantes, na cidade, já que Roberto Carlos é o ícone cachoeirense de maior visibilidade. Compreendendo esse alcance e a necessidade de manter o espaço aberto, tomamos medidas para que ele funcione diariamente”, justifica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Publicidade