Cidades

Assinados contratos para compra de produtos da Agricultura Familiar em Guaçuí

COMPARTILHE
Divulgação PMG
58

Foram assinados na tarde desta quarta-feira (5), os contratos do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA), numa parceria do Governo do Estado do Espírito Santo com a Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).

Comércio de Cachoeiro com horário ampliado para as compras de Natal; confira

De hoje (15) até o dia 24, véspera de Natal, o comércio de Cachoeiro...

Motorista se distrai com choro do filho e capota carro em Cachoeiro

Um carro com três ocupantes capotou na manhã de hoje (15), na rua Ubaldo...

Arena Esportiva terá atrações para adultos e crianças neste sábado em Cachoeiro

Jogos em várias modalidades e muita diversão neste sábado (15), no pavilhão da Ilha...

A solenidade aconteceu na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade, com a presença dos agricultores familiares que estão sendo beneficiados e terão seus produtos comercializados para atender ao Lar dos Idosos “Frederico Ozanan”, Associação Beneficente Dias Melhores (ABdM) e 60 famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com perfil de extrema pobreza.

O município de Guaçuí foi selecionado por meio de edital de seleção, da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), depois de apresentar um projeto técnico que foi aprovado para receber recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop). O total de recursos recebidos é de R$ 97.500,00 e será distribuído o valor de R$ 6.500,00 para cada agricultor selecionado por meio de Chamada Pública. Estão sendo beneficiados 15 agricultores do município.

Continua depois da publicidade

A secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim de Lima, destacou a importância do projeto, porque vai garantir alimento de qualidade, em quantidade e regularidade ideal para atender a uma fração da população que se encontra em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Com esse projeto, estamos garantindo alimento de qualidade nas mesas de pessoas que precisam, além de estarmos fortalecendo nossos agricultores”, disse a secretária, justamente se referindo a um dos objetivos do projeto que é promover a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O CDA também faz parte da iniciativa do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que oferece incentivo ao poder público, no sentido de apoiar financeiramente a Agricultura Familiar. Ao mesmo tempo, está promovendo o hábito da alimentação saudável à população beneficiária.

Também participaram da solenidade os vereadores Laudinho Neto e Lissinho Moreira, além das gerentes da Secretaria Municipal de Agricultura, Kênia Resende Cardoso e Marta Maria de Azevedo Carvalho – que auxiliaram no contato com os agricultores –, representantes do Incaper, da Semasdh e os agricultores familiares beneficiados.

 

Publicidade