Esporte Nacional

Robert Scheidt fatura medalha de prata na SSL Finals

COMPARTILHE
9

O velejador brasileiro Robert Scheidt e o seu proeiro Henry Boening, o Maguila, ficaram com a medalha de prata na Star Sailors League Finals 2018, neste sábado, na sede no Nassau Yacht Club, nas Bahamas. Com o resultado, o bicampeão olímpico repete o resultado da prova do ano passado.

Presidente eleito do Flamengo confirma acerto com técnico Abel Braga

Vencedor da eleição realizada no sábado, o novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou...

Neymar se isola como maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões

Neymar se isolou nesta terça-feira como maior artilheiro brasileiro da história da Liga dos...

Lucas entra, garante empate com o Barça e classifica Tottenham; Inter é eliminada

Depois de entrar em campo apenas aos 25 minutos do segundo tempo, o brasileiro...

Scheidt e Maguila chegaram à final como favoritos em razão da boa campanha realizada na fase classificatória, finalizada na sexta-feira. Eles eram os líderes do campeonato, o que garantiu a vaga direta na decisão da prova, sem precisar disputar as quartas de final e as semifinais. Mas, na disputa decisiva, finalizaram em segundo lugar.

Só ficaram atrás de outro barco brasileiro, liderado Jorge Zarif e Pedro Touche, que também foram os mais rápidos nas quartas e nas semifinais. Lars Grael e Samuel Gonçalves terminaram em nono lugar, enquanto Arthur Lopes, proeiro do norte-americano Paul Cayard, finalizou em oitavo. Bruno Prada, ex-parceiro de Scheidt e proeiro do americano Augie Diaz, ficou em 15º lugar.

Continua depois da publicidade

“O Jorginho (Zarif) estava muito mais rápido. Ganhou duas regatas com bastante vantagem e, na final, largou melhor. Depois que ele e o Pedro (Touche), abriram, minha preocupação e do Henry passou a ser não deixar que o Negri nos ultrapassasse”, explicou o maior medalhista olímpico da história do Brasil, com cinco pódios.

“Claro que queria o título, mas estou muito feliz com o resultado e com o ano, pois fiz de tudo um pouco. Velejei em várias classes e, embora não tenha ganhado tudo que disputei, fiz bons resultados”, comentou o bicampeão olímpico.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade