Esporte Nacional

Zonta fatura pole, Serra larga em 3º e Fraga começa etapa final da Stock em 18º

COMPARTILHE
9

Com as atenções voltadas para a disputa pelo título da Stock Car entre Daniel Serra e Felipe Fraga, Ricardo Zonta conseguiu algum protagonismo no treino de classificação da etapa final em São Paulo. Neste sábado, o ex-piloto da Fórmula 1 faturou a pole position no Autódromo de Interlagos, em uma atividade que também colocou Fraga bem à frente de Serra no grid de largada.

Brasil leva 3 medalhas no último dia e bate recorde no Mundial de Tae Kwon Do

Os lutadores brasileiros se destacaram neste domingo, no dia de encerramento do Mundial de...

Na estreia de Luxemburgo, Vasco deixa escapar triunfo no fim contra o Avaí

A estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco depois de uma ausência de dois...

Grêmio perde para o Ceará, segue sem vencer e na zona de rebaixamento

O Grêmio não consegue decolar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time gaúcho perdeu...

Na parte final da fase decisiva do treino, Zonta cravou o tempo de 1min37s314, assegurando a primeira posição. Mas a sua vantagem foi mínima para o segundo colocado, Julio Campos, que fez uma volta apenas 0s005 mais lenta, o que o levará a completar a primeira fila do grid.

Serra vem logo atrás, na terceira posição, com 1min37s398. E além de uma boa posição no grid, o líder do campeonato também pôde comemorar o desempenho ruim de Fraga. Afinal, atrapalhado pela chuva, foi eliminado na primeira parte da atividade e iniciará a prova deste domingo da 18ª posição.

Continua depois da publicidade

A situação de Fraga se tornou ainda mais complicada porque é Serra quem está em vantagem na classificação do campeonato. Dependendo apenas de si, precisa apenas de um quarto lugar para conquistar o título da temporada 2018 da Stock Car. E se Fraga não ficar entre os sete primeiros colocados, Serra nem precisará pontuar para ser o campeão.

Perto, portanto, do título, Serra terá a companhia de Cacá Bueno, que fez o tempo de 1min37s398, na segunda fila do grid de largada em Interlagos, saindo da quarta posição. Ricardo Maurício garantiu o quinto lugar, enquanto Gabriel Casagrande, que não registrou voltas rápidas na fase decisiva do treino, sairá da sexta posição.

Lucas Foresti, Bruno Baptista, Antonio Pizzonia e Diego Nunes completam a relação dos dez primeiros colocados do grid da etapa final da Stock Car. E Rubens Barrichello ficou apenas em 23º lugar no classificatório.

A prova em Interlagos está marcada para começar às 11 horas deste domingo.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade