Esporte Nacional

Minas supera turco Eczacibasi e vai à final do Mundial de Vôlei

COMPARTILHE
12

O Minas conseguiu uma histórica vitória neste sábado. Diante do poderoso Eczacibasi Vitra Istanbul, triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 26/24, 25/13, 23/25 e 15/12, e se classificou para a decisão do Mundial Feminino de Clubes de Vôlei, que está sendo realizado em Shaoxing, na China.

Com uruguaio Pablo Cuevas, Rio Open define semifinalistas

Esvaziado pela eliminação de sete cabeças de chave na primeira rodada e do único...

Na estreia de Ganso, Fluminense supera Bangu sem dificuldades no Maracanã

Na estreia de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense passou pelo Bangu com certa facilidade...

Em decisão inédita, STJD anula Aparecidense x Ponte por interferência externa

Em uma decisão inédita no futebol nacional, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ...

Esta é a segunda participação do Minas no Mundial e também a segunda vez que o time se classifica à final, sendo que em 1992 foi batido na decisão pelo italiano Teodora Ravenna. Agora, neste domingo, terá pela frente o vencedor da outra semifinal, entre o Praia Clube e o Vakifbank Istanbul, que será realizada ainda neste sábado.

Até este sábado, o Minas vinha oscilando nas suas partidas na China. A equipe estreou no Mundial com um sofrido triunfo por 3 a 2 sobre o francês Volero Cannet, fez 3 a 1 no Zhejiang WVC e, já classificado às semifinais, poupou algumas titulares na derrota por 3 a 0 para o Vakifbank Istanbul.

Continua depois da publicidade

Já o Eczacibasi tinha desempenho praticamente perfeito no Mundial. Afinal, havia triunfado nas três partidas que realizou na fase de grupos, derrotando Altay VC, do Casaquistão, e Supreme Chonburi, da Tailândia, ambos por 3 a 0, e batendo o Praia por 3 a 1. Neste sábado, porém, o time turco, campeão mundial em 2015 e 2016, parou no Minas.

Para derrotar o forte adversário, a equipe de Belo Horizonte contou com uma espetacular atuação de Natália, que terminou a partida com 31 pontos. Gabi também se destacou pelo Minas com 19, enquanto a sérvia Tijana Boskovic, com 27, e a norte-americana Jordan Larson, com 20, foram as maiores pontuadoras da equipe turca.

O equilíbrio marcou o primeiro set da partida, mas quase sempre com o Eczacibasi em vantagem, que chegou a ser de cinco pontos. E apesar da luta do Minas, a equipe turca triunfou por 25 a 22. O segundo set parecia encaminhado para nova vitória do Eczacibasi, que chegou a abrir 24 a 19. Mas aí o Minas conseguiu uma impressionante virada, com sete pontos consecutivos, para ganhar por 26 a 24.

Cheio de confiança, o time de Belo Horizonte foi avassalador no terceiro set. Se impôs diante do oponente turco, exibiu volume de jogo e fechou o terceiro set em 25 a 13. Mas embora atuando bem, o Minas passou a cometer alguns erros no quarto set e acabou permitindo as reação do Eczacibasi, que conseguiu se recuperar no quarto set para triunfar por 25 a 23.

No tie-break, o Minas largou na frente, mas também encontrou dificuldades contra um adversário que possui estrelas do vôlei mundial e chegou a encostar no placar. Mas o time conseguiu fechar a parcial em 15/12 com um ataque de Gabi, assegurando a sua passagem à final do Mundial.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade