Variedades

CCXP: Diretor fala de 'Fênix Negra'; 'Turma da Mônica' terá 2019 agitado

COMPARTILHE
20

No auditório principal da CCXP, em São Paulo, cabem 3,3 mil pessoas – parece pouco se comparado com a expectativa total de público desta quinta edição do evento (260 mil). Mas é ali, no disputado espaço sempre lotado, que são feitos os principais anúncios de novidades das diversas produções que compõem a programação – e onde as estrelas internacionais são recebidas com gritos e uma energia comumente associada aos astros da música.

Exposição apresenta iconografia de São Francisco de Assis por mestres italianos

Um dos santos mais presentes na iconografia católica é tema de nova exposição que...

Melissa McCarthy constrói personagem densa em 'Poderia me Perdoar?'

Dirigido por Marielle Heller, Poderia me Perdoar? se passa na década de 1990 e...

Israelense Nadav Lapid vence Urso de Ouro

Na entrevista que deu ao jornal O Estado de S. Paulo, a presidente do...

Foi o que aconteceu com as atrizes Sophie Turner, Jessica Chastain e o diretor Simon Kinberg, que vieram apresentar alguns detalhes do novo X-Men: Fênix Negra – o filme tem estreia marcada para o dia 7 de junho de 2019. Na CCXP, durante o painel da Fox, foram exibidos cerca de 15 minutos do filme.

Segundo o diretor, as cenas estão no início da produção. Elas mostram a equipe de X-Men, liderada pelo Professor Xavier (James McAvoy), em resgate de uma nave espacial da Nasa que se perdeu no espaço. Jean Grey (Sophie Turner) tem papel fundamental no resgate – curiosamente, um take curto é de uma favela do Rio.

Continua depois da publicidade

“Esse é um X-Men mais próximo a Logan, é mais emocional, os atores fazem cenas dramáticas”, explicou o diretor, ressaltando que Fênix Negra tem esse elemento espacial. “Logan combinado com um filme de espaço você acabaria aqui”, disse.

“O filme é sobre abandono, existe essa confusão com ela tentando encontrar lugar no mundo que não a aceita”, disse Turner sobre sua personagem. Chastain ecoou uma fala de Jennifer Lawrence na cena exibida: “Aqui, as mulheres sempre estão salvando os homens. Talvez você devesse mudar o nome para X-Women”, diz a personagem Mística para Xavier.

Mais cedo, no mesmo palco, a Mauricio de Sousa Produções revelou, entre outras coisas, o papel de Rodrigo Santoro no filme Turma da Mônica: Laços, o primeiro live-action com a turma do Limoeiro, dirigido por Daniel Rezende: ele será o Louco, personagem criado em 1973, amigo do Cebolinha, conhecido por fazer coisas absurdas. O trailer exibido na CCXP será divulgada na próxima semana. O filme estreia em 27 de julho de 2019.

A esperada parceria com a DC também foi confirmada: uma série de gibis da Turma da Mônica com a Liga da Justiça será lançada ano que vem, com capas alternativas com o traço da DC. Foram anunciadas também as próximas quatro Graphic MSP, as graphic novels da Turma: Mônica 2, de Bianca Pinheiro (março), Piteco, de Eduardo Ferigato (julho), Tina, de Fefê Torquato (setembro) e Capitão Feio 2, de Magno Costa e Marcelo Costa (dezembro).

Também na parte audiovisual, a MSP anunciou novas produções. Astronauta – Propulsão é a primeira série animada produzida pela HBO no Brasil (a série é inspirada na Graphic MSP de mesmo nome, de Danilo Beyruth), terá seis episódios, com supervisão de Mauricio de Sousa e roteiro de Roger Keesse. A data de estreia não foi divulgada. No canal do Youtube, novos episódios das séries Mônica Toy e Biduzidos serão produzidos – na primeira, ainda aparecem frutos da parceria com o espólio de Osamu Tezuka, celebrada no meio deste ano. “Não gosto de usar essa palavra, mas suavemente, do nosso jeitinho, estamos invadindo o Japão”, disse Mauricio de Sousa.

A empresa anunciou incursões no universo digital: 5 aplicativos e jogos estão sendo desenvolvidos para 2019, e um deles é a Banca da Mônica, uma gibiteca digital. Com assinaturas a partir de R$3,50, os fãs podem ter a revistinhas desde os anos 1970, aos novos gibis mensais e também compras avulsas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Guilherme Sobota
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade