Cidades

Mais da metade da população mundial usa internet, afirma ONU

COMPARTILHE
71

Pela primeira vez na história, mais da metade da população mundial usará internet até o final de 2018, cerca de 3,9 bilhões de pessoas em todo mundo estarão conectados, o que corresponde a 51,2% da população. É o que aponta um relatório da agência da ONU para informação e comunicação, a UIT, publicado nesta sexta-feira, 7.

Funcionários de unidades básicas de Cachoeiro participam de grupos de atenção à saúde mental

Recentemente, a Secretaria de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (Semus) deu início às atividades...

Cachoeiro sedia Encontro Regional do Conselho Estadual de Assistência Social

Nesta terça-feira (21), Cachoeiro de Itapemirim sediará o Encontro Regional do Conselho Estadual de...

Consulta com ginecologista pode ser agendada pela internet em Cachoeiro

Agora, em Cachoeiro de Itapemirim, consultas médicas de ginecologia, ofertadas pela Secretaria de Municipal...

Até então, 50% da população mundial usava internet. “Isso representa um importante passo rumo a uma sociedade de informação global mais inclusiva” disse Houlin Zhao, secretário geral da UIT, no texto da divulgação do estudo. Entretanto, ele chamou a atenção para o fato de que ainda há muita gente sem acesso à economia digital. “Temos que encorajar mais investimento dos setores público e privado, criar um ambiente favorável à atração de investimentos e apoiar inovação tecnológica e de negócios, para que a revolução digital não deixe ninguém offline”.

O relatório mostra um grande crescimento do uso da internet em países desenvolvidos: a parcela da população conectada passou de 51,3% em 2005 para 80,9% em 2018. Em países em desenvolvimento, essa porcentagem era de 7,7% em 2005 e chegou a 45,3% em 2018. A região que apresentou maior aumento foi a África: de 2,1% em 2005 foi para 24,4% em 2018. Hoje, nas Américas, cerca de 69,6% da população usa internet.

Continua depois da publicidade

De acordo com o estudo, 96% da população mundial vive em áreas com cobertura de rede de celular e 90% da população pode acessar a internet por meio da conexão 3G ou uma rede de maior velocidade.

Em relação a computadores, a pesquisa mostra que quase metade dos domicílios do mundo tem ao menos um computador. Esse valor por regiões muda bastante: 83,2% dos domicílios de países desenvolvidos tem um computador, sendo que nos países em desenvolvimento essa porcentagem diminui para 36,3%.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade