Economia

Presidente da CVM admite 'sandbox' para agentes muito disruptivos

COMPARTILHE
10

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa, disse nesta sexta-feira, 7, que o conceito de “sandbox”, que permite integrar normas para um grupo isolado sem mexer diretamente nas regras gerais dos mercados, poderá ser usado para atender a demanda de novos agentes. Segundo ele, alguns agentes da nova economia são tão disruptivos que, para abarcar toda a complexidade das atividades que desenvolvem, é necessário mobilizar CVM, Banco Central e outros.

A governadores, Salim Mattar diz que União vai ajudar Estados a vender estatais

O secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse hoje a...

Judiciário prepara pacote de medidas para agilizar as recuperações judiciais

Integrantes do Judiciário preparam um pacote de medidas para agilizar o processo de recuperação...

México amplia cota livre de taxação para importar frango brasileiro

/com informações Agência Brasil   O governo mexicano ampliou em 55 mil toneladas a cota livre...

Barbosa explicou também que a negociação com a Argentina para o lançamento do passaporte de fundos inclui a aproximação das regras contábeis para os fundos dos dois países. Segundo ele, não haverá mudança nas regras nem na Argentina, nem no Brasil. O objetivo é permitir que os dados informados sejam semelhantes.

De acordo com Barbosa, além do documento principal, que está praticamente pronto, a medida terá dois anexos: um sobre os aspectos contábeis e outro sobre temas mais operacionais, como a língua que será usada nos prospectos.

Continua depois da publicidade

Ele acredita que tudo isso poderá ser feito apenas com a ratificação dos dois documentos pelos dois reguladores, a CVM, no Brasil, e o Comissão Nacional de Valores da Argentina. “Se precisar, editaremos uma resolução, mas acho que não será necessário”, disse.

A CVM realiza nesta sexta-feira o 2º Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimentos, no qual comemora o 42º aniversário da autarquia.

Renata Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade