Geral

Quadrilha explode banco e ataca viatura da PM em Araçariguama (SP)

COMPARTILHE
11

Uma quadrilha invadiu a região central da cidade de Araçariguama (SP) e explodiu uma agência do banco Santander na madrugada desta sexta-feira, 7. Este foi o quarto ataque de criminosos a bancos esta semana em cidades do interior paulista.

Beira-Mar quer lançar site para vender livros e 'souvenirs' da cadeia

Preso em regime de segurança máxima, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho...

Gilmar garante 'direito ao silêncio' a executivo da Vale na CPI de Brumadinho

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo, concedeu habeas corpus (HC 171399) para assegurar a...

Bandidos fazem dezenas de reféns durante ataque a banco em Minas Gerais

Dezenas de pessoas foram feitas reféns durante o ataque a uma agência da Caixa...

Conforme a Guarda Civil Municipal, os bandidos chegaram em vários carros por volta das 4h e, enquanto uma parte da quadrilha invadia a agência, outros criminosos faziam disparos para intimidar moradores e polícia.

A agência fica entre a sede da Guarda Municipal e a base da Polícia Militar, no centro da cidade. As explosões e os tiros causaram pânico entre os moradores – foi a 6ª ação de criminosos contra bancos no município em três anos.

Continua depois da publicidade

O prédio da agência ficou parcialmente destruído. Na fuga, houve intensa troca de tiros com policiais militares. Uma viatura da PM teve o para-brisas, vidros laterais, lataria e um pneu perfurados a tiros.

Até o início da manhã, não havia sido confirmado se os bandidos levaram dinheiro. Como os criminosos deixaram explosivos intactos no local, toda a área foi interditada, à espera da chegada do esquadrão antibombas da PM.

Na quarta-feira, 5, uma quadrilha explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal em São Carlos. No dia anterior, o ataque aconteceu num posto bancário da Caixa em São José do Barreiro. Na segunda-feira, dia 3, os criminosos explodiram as agências da Caixa e do Bradesco em Morungaba.

José Maria Tomazela
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade