Esporte Nacional

Palmeiras encaminha acerto com volante do Botafogo por R$ 15 milhões

COMPARTILHE
16

O volante Matheus Fernandes, do Botafogo, deve ser o próximo reforço do Palmeiras para a temporada 2019. O clube paulista considera estar perto de trazer o jogador com uma proposta de cinco anos de contrato, somado ao pagamento de R$ 15,4 milhões por 75% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos, que desperta também o interesse do Genoa, da Itália.

Brasil leva 3 medalhas no último dia e bate recorde no Mundial de Tae Kwon Do

Os lutadores brasileiros se destacaram neste domingo, no dia de encerramento do Mundial de...

Na estreia de Luxemburgo, Vasco deixa escapar triunfo no fim contra o Avaí

A estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco depois de uma ausência de dois...

Grêmio perde para o Ceará, segue sem vencer e na zona de rebaixamento

O Grêmio não consegue decolar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time gaúcho perdeu...

Matheus atuou 45 vezes na temporada, com um gol marcado. O Palmeiras se interessou nele por características como a mobilidade e a condição de atuar tanto como primeiro, como segundo volante. O jogador foi revelado no próprio Botafogo e tem passagens pelas seleções brasileira de base. O clube alviverde leva em consideração também o possível potencial de revenda do reforço.

Botafogo e Palmeiras também negociam paralelamente a condição do atacante Érik. Emprestado ao time carioca em 2018, o jogador tem retorno assegurado à equipe paulista, porém existe a possibilidade de ser firmada uma nova passagem dele pelo Rio. Essa questão, inclusive, tem sido levada em consideração durante a negociação sobre Matheus Fernandes.

Continua depois da publicidade

Para a próxima temporada o Palmeiras já anunciou a chegada do meia Zé Rafael, do Bahia, e do atacante Arthur, do Ceará. Antes desses dois a diretoria efetivou a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro. Outro investimento do clube alviverde será tentar a compra do lateral Marcos Rocha, que pertence ao Atlético-MG.

Ciro Campos
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade