Esporte Nacional

Palmeiras encaminha acerto com volante do Botafogo por R$ 15 milhões

COMPARTILHE
11

O volante Matheus Fernandes, do Botafogo, deve ser o próximo reforço do Palmeiras para a temporada 2019. O clube paulista considera estar perto de trazer o jogador com uma proposta de cinco anos de contrato, somado ao pagamento de R$ 15,4 milhões por 75% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos, que desperta também o interesse do Genoa, da Itália.

CBF sorteia Copa do Brasil e Corinthians estreia contra o campeão da Série D

A CBF realizou nesta quinta-feira o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa...

Milan perde do Olympiacos e é eliminado na fase de grupos da Liga Europa

Em uma semana em que nada deu certo para o futebol italiano nas competições...

Já classificado, Arsenal bate Qarabag na última rodada da Liga Europa

O Arsenal manteve a sequência de bons resultados nesta quinta-feira, ao derrotar o Qarabag...

Matheus atuou 45 vezes na temporada, com um gol marcado. O Palmeiras se interessou nele por características como a mobilidade e a condição de atuar tanto como primeiro, como segundo volante. O jogador foi revelado no próprio Botafogo e tem passagens pelas seleções brasileira de base. O clube alviverde leva em consideração também o possível potencial de revenda do reforço.

Botafogo e Palmeiras também negociam paralelamente a condição do atacante Érik. Emprestado ao time carioca em 2018, o jogador tem retorno assegurado à equipe paulista, porém existe a possibilidade de ser firmada uma nova passagem dele pelo Rio. Essa questão, inclusive, tem sido levada em consideração durante a negociação sobre Matheus Fernandes.

Continua depois da publicidade

Para a próxima temporada o Palmeiras já anunciou a chegada do meia Zé Rafael, do Bahia, e do atacante Arthur, do Ceará. Antes desses dois a diretoria efetivou a compra dos direitos econômicos do lateral-direito Mayke, que estava emprestado pelo Cruzeiro. Outro investimento do clube alviverde será tentar a compra do lateral Marcos Rocha, que pertence ao Atlético-MG.

Ciro Campos
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade