Economia

China promete implementar trégua comercial com EUA "imediatamente"

COMPARTILHE
7

O Ministério do Comércio da China prometeu “implementar imediatamente” a trégua comercial acertada com os Estados Unidos no último fim de semana, afirmando que o governo chinês irá começar o processo com produtos agrícolas, de energia e automóveis.

Trabuco: expectativa é de retomada do crédito para recomposição da indústria

O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que a...

Salários no Reino Unido avançam no ritmo mais forte em uma década

Os salários pagos aos trabalhadores no Reino Unido avançaram ao ritmo mais forte em...

Trabuco, sobre Caixa e BB: 'Sempre estaremos dispostos a olhar'

O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que o...

Posteriormente, China e EUA irão discutir questões envolvendo propriedade intelectual, cooperação tecnológica, acesso a mercados, balança comercial, entre outros assuntos, nos próximos 90 dias, com base num cronograma detalhado, afirmou hoje o porta-voz do ministério, Gao Feng, em coletiva de imprensa rotineira.

“No momento, as duas equipes estão se comunicando de forma tranquila e cooperando uma com a outra”, disse Gao. “Estamos totalmente confiantes de que fecharemos acordos nos próximos 90 dias”, completou.

Continua depois da publicidade

No último sábado (01), os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, concordaram em não aplicar novas tarifas a importações um do outro por um período de 90 dias.

Ao ser perguntado se a trégua sinaliza que Pequim está fazendo concessões, Gao disse que as negociações não devem ser um jogo de soma zero, em que um lado cede e o outro lado é mais favorecido. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade