Economia

BC e Cade aprovam ato normativo conjunto sobre ações no âmbito do SFN

COMPARTILHE
7

O Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovaram nesta quarta-feira, 5, o Ato Normativo Conjunto nº 1 (ANC nº 1), que estabelece procedimentos para harmonizar e tornar mais eficientes as respectivas ações em atos de concentração e na defesa da concorrência no âmbito do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Conforme o comunicado divulgado pelo BC, o ato estava previsto no memorando de entendimentos (MoU) firmado entre as duas autarquias em 28 de fevereiro de 2018 e está inserido na Agenda BC+, pilar “Sistema Financeiro Mais Eficiente”.

Caminhoneiros da região de Barra Mansa fazem protesto sobre frete na Dutra

Caminhoneiros que atuam na região de Barra Mansa (RJ) fazem manifestação no quilômetro 275...

Ibovespa abre em leve alta, mas preocupação externa pode contaminar negócios

As preocupações com a economia mundial, em especial os Estados Unidos, devem continuar norteando...

Petrobras inicia fase não vinculante para cessão de 3 campos terrestres

A Petrobras informou na manhã desta segunda-feira, 10, em comunicado ao mercado, que deu...

Ainda conforme a nota, o ato prevê, entre outras medidas, o compartilhamento de informações entre o Cade e o BC para a realização de atividades na esfera concorrencial e de reuniões periódicas entre os dois órgãos. “Nessas reuniões poderão ser discutidos temas que requeiram ação normativa das duas autarquias e que tenham impacto na concorrência entre instituições submetidas à supervisão do BC”, diz o comunicado. “Os dois órgãos também poderão utilizar esses encontros para avaliar a cooperação técnica em processos administrativos relacionados com atos de concentração e com a apuração de infrações à ordem econômica envolvendo instituições supervisionadas pelo BC”, acrescenta.

Ainda conforme a nota, o ato normativo prevê ainda os procedimentos para realização de atividades previstas no MoU, como aquelas relacionadas à aprovação, pelo BC, de atos de concentração vinculados à manutenção da estabilidade do SFN, bem como notificações, do Cade ao BC, sobre processos administrativos destinados à apuração de infrações concorrenciais envolvendo instituições supervisionadas pela autoridade monetária.

Continua depois da publicidade

Eulina Oliveira
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade