Cidades

1º Jogos Paralímpicos de Cachoeiro reúne alunos de vários municípios

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
96

Promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva. Com esse objetivo, o município de Cachoeiro de Itapemirim promoveu Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira (7). A competição, inédita na cidade, foi realizada no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro sob novo comando

Diante de diversas autoridades das esferas federal, estadual e municipal, além de lideranças e...

Rua Capitão Deslandes terá nova interdição neste sábado (23)

O trânsito na rua Capitão Deslandes será novamente interditado para reparos neste sábado (23)....

Produtores de Muniz Freire recebem orientações sobre pagamentos de serviços ambientais

Para preservar as áreas verdes, recursos hídricos capixabas e apoiar os proprietários rurais, o...

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que organizou o evento, participaram cerca de 150 cachoeirenses e moradores das cidades de Iconha, Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul. São usuários de serviços ofertados em unidades da Apae e, também, da Sociedade Pestalozzi do Brasil.

Os jogos foram realizados nas modalidades de atletismo, futebol de salão, judô e tênis de mesa. A cerimônia de abertura contou com seus ritos tradicionais, como o acendimento da pira olímpica.

Continua depois da publicidade

“Nosso principal objetivo foi demonstrar a força do esporte como excelente ferramenta para inclusão. Desta forma, os Jogos Paralímpicos de Cachoeiro de Itapemirim promoveram ampla mobilização em torno do movimento esportivo para pessoas com deficiência. Foi um momento histórico”, disse a secretária municipal de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

Publicidade