Cidades

1º Jogos Paralímpicos de Cachoeiro reúne alunos de vários municípios

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
98

Promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva. Com esse objetivo, o município de Cachoeiro de Itapemirim promoveu Jogos Paralímpicos nesta sexta-feira (7). A competição, inédita na cidade, foi realizada no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo.

Show de Felipe Araújo é cancelado em Castelo por falta de público e cantor vira piada

Felipe Araújo tinha uma série de shows para fazer em várias cidades do Espírito Santo...

"Rei" Roberto Carlos completa 78 anos nesta sexta; relembre o show em Cachoeiro

No dia 19 de abril de 1941 nascia, em Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos,...

Feriadão com show nacional no Sul do ES e muito mais na agenda cultural

O final de semana com feriadão prolongado chegou trazendo muitas atrações musicais em todo...

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que organizou o evento, participaram cerca de 150 cachoeirenses e moradores das cidades de Iconha, Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul. São usuários de serviços ofertados em unidades da Apae e, também, da Sociedade Pestalozzi do Brasil.

Os jogos foram realizados nas modalidades de atletismo, futebol de salão, judô e tênis de mesa. A cerimônia de abertura contou com seus ritos tradicionais, como o acendimento da pira olímpica.

Continua depois da publicidade

“Nosso principal objetivo foi demonstrar a força do esporte como excelente ferramenta para inclusão. Desta forma, os Jogos Paralímpicos de Cachoeiro de Itapemirim promoveram ampla mobilização em torno do movimento esportivo para pessoas com deficiência. Foi um momento histórico”, disse a secretária municipal de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

Publicidade