Alegre

Programa Menor Aprendiz selecionará jovens em Alegre

COMPARTILHE
554

A Prefeitura de Alegre, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgaram na última quarta-feira (14), edital de seleção pública de crianças e adolescentes para o programa Menor Aprendiz.

Tribunal de Contas realiza capacitação para políticos e servidores de 16 cidades do Sul do ES

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) inicia no dia 24 de junho, no...

Dono de pizzaria em Rive faz "Dia da Pizza" para alunos que nunca tinham experimentado o prato

Em meio a tantas notícias ruins divulgadas diariamente, uma página do Instagram se propôs...

Prefeito de Alegre anuncia R$ 1 milhão para pavimentação em Anutiba

Na noite da última quinta-feira (24), o prefeito de Alegre, José Guilherme, acompanhado de...

A seleção pública faz parte das ações de implementação do programa na cidade. “Nosso objetivo é promover novas oportunidades. Nossa cidade tem muito potencial e tirar essas crianças e adolescentes da ociosidade e inseri-los no mercado de trabalho é uma forma de dar uma nova condição para eles. Todos ganham”, salienta a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Errozenilda Inácia.

As inscrições para o programa Menor Aprendiz serão realizadas de 20 a 22 de novembro, no período de 13h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alegre, situado na rua Sete de Setembro, 213 – Centro.

Continua depois da publicidade

Para ser selecionado para as 19 vagas previstas na seleção pública, o candidato deve ter idade entre 14 a 16 anos  e seis meses completos até o dia da inscrição, ter renda familiar per capita de meio salário mínimo, ser estudante da Rede Pública de Ensino, estar matriculado exclusivamente no período matutino, ter frequência escolar de 75% comprovada por declaração da escola e com data do mês de novembro de 2018. A prioridade será para os candidatos com maior idade, menores em situação de acolhimento ou egressos em medidas socioeducativas, respeitando os critérios acima citados.

“Nossa região como um todo está passando por diversas mudanças. A crise econômica do País tem transformado a forma de empreender. É muito importante que nossos jovens tenham a chance de se capacitar para o futuro. O Menor Aprendiz demorou a ser implantado no nosso município, e agora, podemos oferecer a chance de mudança para muitos jovens. Estamos muito felizes com este programa”, afirma o prefeito municipal, José Guilherme, ao falar do programa na cidade.

Os interessados devem acessar o edital 002/2018, publicado no site oficial do município, para ficarem atentos a documentação necessária e as regras da seleção pública.

Publicidade