Espírito Santo

Morre, aos 86 anos, Helio Gualberto Vasconcellos, desembargador aposentado do ES

COMPARTILHE
Foto: Reprodução/ESHOJE
1478
Advertisement
Advertisement

Morreu nesta segunda-feira (12) o desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Helio Gualberto Vasconcellos, aos 89 anos.

Continua depois da publicidade

O anúncio foi feito pela família, por meio das redes sociais. O velório está sendo realizado no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, desde às 9h, e o enterro está previsto para às 17h.

Helio Gualberto Vasconcellos é desembargador aposentado, foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), de 1986 a 1988, vereador de Vitória pelo PSDB (1997-2000), procurador-geral da Prefeitura de Vitória e da Assembleia Legislativa, quando o então vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), foi deputado e presidente à Casa de Leis.

Vasconcellos também foi assessor de João Coser (PT), além de ter atuado como presidente do Conselho de Ética do Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Nota de pesar

Ao saber da morte do ex-desembargador, Hélio Gualberto Vasconcellos, o governador Paulo Hartung, emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento do querido ex-desembargador Hélio Gualberto, dono de uma trajetória ímpar na vida pública capixaba. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

Tive a honra de conviver e aprender com Dr. Hélio, como colega de mandato, na Câmara de Vitória e como procurador na Assembleia Legislativa, na oportunidade em que presidi aquela Casa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Manifesto à família, em especial ao amigo e colega de Governo, João Gualberto, meus mais profundos sentimentos de solidariedade e respeito pela dor deste momento. Que recebam o consolo no abraço e nas orações daqueles que os amam”, disse em nota.

Quem também comentou a morte de Vasconcellos foi o vice-governador César Colnago. “Amanhecemos com a notícia do falecimento do Dr Hélio Gualberto de Vasconcelos – pai do nosso querido João Gualberto, Secretário de Estado de Cultura. Figura ilustre da nossa Região”, informou em nota.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].