Espírito Santo

Espírito Santo participa de Festival de Turismo de Gramado

COMPARTILHE
Divulgação Setur
100

Os mercados de turismo nacionais e internacionais vão ter a oportunidade de conhecer mais a fundo os belos e variados atrativos do Espírito Santo. A Secretaria Estadual de Turismo (Setur-ES) marca presença no 30º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece desta quinta-feira (8) a domingo (11), na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Geovanna Santos brilha e fatura mais um ouro para o ES nos Jogos Escolares da Juventude

Espírito Santo ampliou seu número no quadro de medalhas no segundo dia dos Jogos...

Veja quais serviços estaduais da Saúde vão funcionar no feriadão

Os serviços públicos estaduais de urgência e emergência vão atender normalmente nesta quinta-feira (15),...

Aeroporto de Vitória terá voos diretos para Recife

A Azul Linhas Aéreas anunciou na tarde desta quarta-feira (14) o novo voo da...

Durante os quatro dias de evento, a Setur vai divulgar os roteiros, belezas naturais e os mais belos aspectos do Espírito Santo, em vários estandes da Festuris, incluindo o espaço próprio da Secretaria. Além disso, levará o delicioso café capixaba para o público do estande do jornal da Industria Turística Brasileira, Brasilturis.

Nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), a Setur fará a capacitação de agentes de viagem sobre o destino Espírito Santo, e também irá divulgar os atrativos capixabas. A programação acontece no espaço de capacitação da Agência de Viagem CVC.

Continua depois da publicidade

A 30ª Edição do Festuris conta com uma novidade, o Espaço Tech e Corporativo. Abrangendo a relação entre expositores, buyers e viajantes, o ambiente tem o propósito de fortalecer as viagens corporativas, a indústria de eventos e Mice (sigla em inglês que traduzindo significa: Reuniões, Incentivos, Conferências e Exibições), através do desenvolvimento pessoal, networking, conhecimento e negócios.

O sistema de agendamento de reuniões, “Buyers Club”, presente no Espaço Tech, já está sendo utilizado pela Setur, que fará parte do estande durante a Festuris.
A Secretaria estará acompanhada de representantes de empreendimentos que estão presentes no Espírito Santo. São eles: Capixaba Receptivo; Hotel Espadarte; Chofer Brasil Turismo Receptivo; Aroso Paço Hotel; Prefeitura de Fundão; Prefeitura de Santa Teresa; Prefeitura de Brejetuba; Grupo Allia Hotels/Bristol Hotels; Opção Turismo; Espirito Santo Convention Bureau; Centro de Convenções Vitoria e Hotel Alice Vitoria; Águia Branca Turismo.

O Fornatur
O secretário de Estado de Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, participa nesta quinta-feira (08) da 96ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que acontece durante o 30º Festuris, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
O Fornatur se reúne periodicamente para incrementar o desenvolvimento do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes no Brasil. É um colegiado formado por secretários estaduais e presidentes de órgãos estaduais de turismo, que debatem temas relevantes do turismo nacional, incorporam as demandas regionais, expressam o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do setor, constituindo um bloco de expressão técnica e política.

O Festuris
O 30º Festival de Turismo de Gramado (Festuris) é uma importante feira de negócios turísticos, que ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado/RS, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.

Nesta edição a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, Mice Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Serão 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. Essa segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e comercialização das marcas participantes. Nesse modelo é possível aproximar os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

 

Publicidade