ads-geral-topo
Segurança

Duas universitárias morrem em acidente com ônibus de Muniz Freire

Thereza Fausta da Silva Neta, de 20 anos, morreu no local do acidente. A jovem era aluna do curso de História da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre.

Por Redação

4 mins de leitura

em 23 de nov de 2018, às 07h40

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros confirmou dois óbitos no grave acidente com um ônibus que transportava universitários de Muniz Freire para Alegre por volta das 18h de quinta-feira (22).

Thereza Fausta da Silva Neta, de 20 anos, morreu no local do acidente. A jovem era aluna do curso de História da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (Fafia) e se formaria no próximo mês.

Outra universitária, Joilma Couto Carneiro Cazzador, 40 anos, era natural de Conceição do Castelo. Ela era do 6º período de Psicologia e esposa de um pastor da cidade. Dezenas de outros alunos ficaram feridos.

A vítima Thereza será velada na casa de um vizinho, localizada no bairro São Vicente,em Muniz Freire. O corpo chegou no local por volta das 14h30. Um cortejo sairá por volta das 17 horas para a comunidade de Amorim, zona rural de Muniz Freire, onde ocorrerá o sepultamento.

Joilma será velada na Igreja Batista de Muniz Freire e a previsão é que o sepultamento ocorra neste sábado (24) pela manhã, no cemitério da cidade.

O município está em estado de consternação. A prefeitura decretou luto de três dias. A Prefeitura de Alegre também decretou luto oficial e emitiu nota de pesar

“A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, se coloca a inteira disposição dos estudantes e seus familiares, envolvidos na tragédia que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira na ES-181, entre Muniz Freire e Anutiba. O município decreta luto oficial em favor das vítimas que faleceram neste terrível acidente e manifesta profundo pesar diante desta fatalidade. Equipes da Prefeitura de Alegre e da FAFIA, colaboram com os profissionais que atuam no resgate das vítimas e prestam apoio a seus familiares”.

O acidente

De acordo com populares, o coletivo seguia pela ES-181, na serra do distrito de Anutiba, quando perdeu o freio e tombou por volta das 18h. Cerca de 40 estudantes estavam no ônibus que é fretado para realizar o transporte. A empresa responsável é a JR transportes.

Antes da chegada de Corpo de Bombeiros de Guaçuí, que atuou no resgate com quatro viaturas, populares levaram alguns feridos para o hospital de Muniz Freire. Vítimas ficaram presas às ferragens e foram socorridas pelos bombeiros.

A Polícia Militar atuou no controle ao tráfego, que ficou interrompido nos dois sentidos por cerca de 3 horas para limpeza da pista e retirada do ônibus.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Muniz Freire, Mimoso do Sul, Santa Casa de Alegre e de Cachoeiro. Dezenas de pessoas acompanharam os trabalhos de resgate e também foram até os hospitais para saber notícias sobre as vítimas. O clima no município era de muita comoção, informou um morador.

Além da Fafia, os alunos seguiam para o campus de Alegre da Universidade Federal do Espírito Santo e Instituto Federal do ES (Ifes).

A Ufes divulgou nota pedindo doação de sangue:

“A Administração Central da Ufes informa que está acompanhando as informações sobre o acidente com o ônibus que trazia estudantes universitários de Muniz Freire para Alegre, e que tombou perto de Anutiba, no Sul do estado. As informações ainda são preliminares, mas a Administração Central e as direções dos dois Centros de Ensino da Ufes localizados em Alegre estão envidando todos os esforços no sentido de apoiar os discentes envolvidos no acidente. O atendimento à ocorrência está sendo realizado pelas autoridades competentes e os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Representantes do campus de Alegre entraram em contato com a prefeitura de Muniz Freire, colocando a Universidade à disposição para ajudar nas providências necessárias. Nesse momento, a Administração Central reforça a importância da doação de sangue, que pode ser feita em qualquer Hemocentro do estado, em nome das vítimas do acidente. A Administração Central lamenta o ocorrido e se solidariza com os estudantes da Ufes e da Fafia, bem como com as famílias das vítimas”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape