Cidades

Distrito de Itaoca, em Cachoeiro, ganha academia ao ar livre

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
79

O distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, passou a conta com uma academia ao ar livre equipada com nove aparelhos para os moradores se exercitarem e aproveitarem momentos de lazer. A inauguração do Espaço Viva Mais aconteceu na noite desta quarta-feira (7).

Serviços de limpeza e irrigação até no fim de semana em Cachoeiro

No último fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizaram...

Apresentação para transformar Patrimônio da Penha em "Cidade do Reggae"

Uma apresentação para transformar o distrito de Patrimônio da Penha na cidade do reggae....

Cachoeirenses buscam qualidade de via e desafios nas montanhas

Em busca da qualidade de vida, cachoeirenses tem intensificado a prática de atividades físicas,...

É a segunda academia inaugurada pela prefeitura, de 20 que serão implantadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por meio desse projeto. A primeira a ser entregue foi a do bairro Aeroporto (ao lado do ginásio), em outubro.

Durante a solenidade, o prefeito Victor Coelho destacou a importância da iniciativa ao transformar espaços públicos do município em áreas que possam ser melhor aproveitadas pela população.

Continua depois da publicidade

“Os espaços Viva Mais e outros investimentos que vamos fazer em equipamentos esportivos públicos são parte dos nossos esforços para criar ambientes familiares, espaços de convivência para as comunidades, tornando a cidade mais saudável e humana”, frisou o prefeito.

Para receber a academia, a praça, que fica ao lado do ginásio poliesportivo Darcílio Cossi, teve a base preparada e pintada pela Secretaria Municipal de Obras e ganhou paisagismo e melhor iluminação por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Agradeço o empenho de todas as equipes envolvidas na construção desse espaço e que têm tornado possível a execução desse projeto, que leva saúde, bem-estar e integração social às comunidades que contempla”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

A cerimônia de entrega da academia também contou com apresentações culturais de estudantes do distrito e do grupo de dança do Centro de Convivência Vovó Matilde.

Investimento de R$ 1,5 milhão no distrito

Ainda durante a solenidade, o prefeito Victor Coelho anunciou outros investimentos em Itaoca: a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e obras de drenagem e pavimentação na rua Roque Pascoal, ambas em fase de licitação. “Somando com a academia, os investimentos chegam a 1,5 milhão”, frisou.

Publicidade