Cidades

Defesa Civil do ES monta Posto de Comando para atender ocorrências relacionadas às chuvas

COMPARTILHE
514

O governador Paulo Hartung esteve em reunião com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (9), para falar sobre a situação das chuvas no Espírito Santo. Um Posto de Comando foi criado para monitorar de perto todas as informações e ocorrências.

Com cinco meses de salários atrasados, trabalhadores pedem socorro em Divino de São Lourenço

Funcionários da Praenge Construtora, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para fazer...

Confira as vagas do Sine de Cachoeiro para esta terça-feira (20)

Confira as vagas de trabalho oferecidas no Sine de Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira...

População reclama da falta de medicamentos na Farmácia Básica de Marataízes

Mesmo com orçamento de mais de R$ 765 milhões destinados ao cumprimento do PPA...

Na reunião ficou estabelecido que, no aumento das chuvas e evolução de casos, será ativado o Plano Estadual da Defesa Civil, que acionará órgãos específicos para atenderem as demandas. E para qualquer alerta de risco, principalmente em relação às encostas e deslizamento de terra, aconselha-se aos moradores que saiam de casa e procurem local seguro.

Após a quantidade de chuvas, incidentes e avisos meteorológicos, o plano de emprego foi mudado para alerta máximo.

Continua depois da publicidade

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, Domingos Martins teve 139.14mm de acúmulo de chuva nas últimas 24 horas; Ibitirama 56.60 e Presidente Kennedy 55.60. No Sul do Estado, apenas o município de Vargem Alta registrou graves ocorrências. Houve queda de um muro em Castelinho, o que resultou no desalojamento de uma família. Duas crianças ficaram feridas. Em Jáciguá, pedras rolaram de um morro e por pouco não atingiram residências.

Em caso de ocorrências, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil Estadual pelo telefone 199.

Buraco na BR 482

Nas redes sociais, circulam informações de que parte da pista na Rodovia BR 482, na Safra, próximo à empresa Planeta H, teria cedido. Na verdade, em um dos sentidos há um grande buraco na pista.

Motoristas que passarem pelo local deveram redobrar a atenção.

Publicidade