Cidades

Defesa Civil de Cachoeiro monitora situação das chuvas

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
139

Nas últimas 24 horas, Cachoeiro de Itapemirim registrou um volume de 30 milímetros de chuvas. Não houve até o final da tarde desta sexta-feira (9) ocorrências de queda de muro ou deslizamentos de terra, mas a Defesa Civil do município está em alerta.

Prefeito e equipe avaliam programa Anchieta Criativa e Empreendedora

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, realiza nesta quinta (25) um encontro com secretários...

Cachoeiro abre 270 vagas em cursos gratuitos do Formação Pela Escola

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), abriu 270...

Marilene Depes é escolhida Cachoeirense Presente N° 1 de 2019

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (23), por unanimidade, a escritora e gerontóloga Marilene...

Os principais casos atendidos envolvendo as chuvas dizem respeito a alagamento de alguns pontos da cidade e lama em trechos sem calçamento. No interior do município, a Defesa Civil identificou algumas pastagens inundadas, como por exemplo, na região do distrito de Soturno. Já o nível do rio Itapemirim teve um acréscimo de 30 centímetros nas últimas horas.

“Choveu bastante na nossa região, mas, felizmente, não registramos ocorrências graves em Cachoeiro. É importante que os moradores próximos às áreas de risco fiquem sempre atentos. Estamos monitorando intensamente a situação das chuvas”, afirmou o coordenador executivo do órgão, Francisco Inácio Daróz.

Continua depois da publicidade

Previsão do tempo

A previsão dos institutos de meteorologia é que a chuva continue durante o final de semana em Cachoeiro. A Defesa Civil reforça que em caso de qualquer ameaça a orientação é entrar em contato com o telefone de plantão: 98814-3497.

Publicidade