Cidades

Começam obras de recapeamento asfáltico em Conceição do Castelo

COMPARTILHE
579

Começou na manhã (27) de ontem a obra de recapeamento asfáltico em três vias do centro do município Conceição do Castelo. As máquinas e os operários iniciaram os trabalhos por volta das 11h. O serviço foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e também pelo prefeito Christiano Spadetto.

Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre matrículas para 2020

Estão abertas as inscrições para matrículas novas na Escola Família Agrícola de Cachoeiro de...

Rock n’ roll e estreia nas telonas são destaque da agenda cultural do Sul do ES

O final de semana será de MotoFest em Itapemirim. Serão três dias de programação...

Vídeo: parapentista é resgatado de helicóptero após ficar preso em rampa de Ubá em Castelo

Um praticante de parapente precisou ser resgatado de helicóptero na rampa de Ubá, em...

A obra, que é um convênio com o Governo do Estado, está orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, e visa recapear cerca de dois quilômetros do centro da cidade. O prazo para finalização é de oito meses, mas a expectativa é que a obra seja concluída em menos tempo.

Foto: Edézio Peterle

O prefeito Cristiano disse que a intervenção segue o planejamento da administração municipal. “Nós temos o projeto de revitalização da cidade. Junto com essa obra, nós já fizemos a implantação do plano de recuperação e instalação do saneamento básico. Como a cidade sofreu um transtorno muito grande com essas obras, que são necessárias na implantação do sistema de saneamento, nós pedidos ao Governo do Estado o recapeamento para deixar o município mais bonito e também mais humano, facilitando o trânsito de pedestres e veículos”, explicou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Spadetto, a obra também visa melhorar a acessibilidade. “Conseguimos essa obra para fazer o que pretendíamos na cidade: ‘tirar um 10’. Fizemos a intervenção na parte interna, no subsolo, com o saneamento. A parte de infraestrutura está pronta, agora temos que tirar um 10 para a cidade ficar bonita e com a acessibilidade perfeita. Esse recapeamento vai proporcionar isso”, acrescentou o gestor.

Além do prefeito, também acompanharam o início das obras o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Cleone José Lordelo Batista; o engenheiro civil Alex Nali; o servidor Valcir Moreira Pagio e o secretário municipal de Educação, Márcio Vitor Zanão.

As vias que estão recebendo o recapeamento cortam a o centro da cidade e concentram a maior parte das lojas e repartições públicas, além de dar acesso às rodovias ES 165, no sentido BR 262, e ES 472, no sentido Rodovia Pedro Cola.

Publicidade