Cidades

Começam obras de recapeamento asfáltico em Conceição do Castelo

COMPARTILHE
606
Advertisement
Advertisement

Começou na manhã (27) de ontem a obra de recapeamento asfáltico em três vias do centro do município Conceição do Castelo. As máquinas e os operários iniciaram os trabalhos por volta das 11h. O serviço foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras e também pelo prefeito Christiano Spadetto.

Fim de semana tem nevoeiro e aumento de temperatura no Sul do ES e Caparaó

O fim de semana será de temperaturas em elevação no Sul do Espírito Santo,...

Escadaria no bairro Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe melhorias

A escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à Rua...

Trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, será liberado na próxima segunda (8)

O trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro de Itapemirim, será liberado na segunda-feira...

A obra, que é um convênio com o Governo do Estado, está orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, e visa recapear cerca de dois quilômetros do centro da cidade. O prazo para finalização é de oito meses, mas a expectativa é que a obra seja concluída em menos tempo.

Foto: Edézio Peterle

O prefeito Cristiano disse que a intervenção segue o planejamento da administração municipal. “Nós temos o projeto de revitalização da cidade. Junto com essa obra, nós já fizemos a implantação do plano de recuperação e instalação do saneamento básico. Como a cidade sofreu um transtorno muito grande com essas obras, que são necessárias na implantação do sistema de saneamento, nós pedidos ao Governo do Estado o recapeamento para deixar o município mais bonito e também mais humano, facilitando o trânsito de pedestres e veículos”, explicou o prefeito.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Spadetto, a obra também visa melhorar a acessibilidade. “Conseguimos essa obra para fazer o que pretendíamos na cidade: ‘tirar um 10’. Fizemos a intervenção na parte interna, no subsolo, com o saneamento. A parte de infraestrutura está pronta, agora temos que tirar um 10 para a cidade ficar bonita e com a acessibilidade perfeita. Esse recapeamento vai proporcionar isso”, acrescentou o gestor.

Além do prefeito, também acompanharam o início das obras o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Cleone José Lordelo Batista; o engenheiro civil Alex Nali; o servidor Valcir Moreira Pagio e o secretário municipal de Educação, Márcio Vitor Zanão.

As vias que estão recebendo o recapeamento cortam a o centro da cidade e concentram a maior parte das lojas e repartições públicas, além de dar acesso às rodovias ES 165, no sentido BR 262, e ES 472, no sentido Rodovia Pedro Cola.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.