Cachoeiro de Itapemirim

Circo da Cultura com atrações para as crianças neste domingo em Cachoeiro

COMPARTILHE
219

Para este domingo (4), a previsão do tempo é de uma manhã agradável, com ótimo clima para as famílias de Cachoeiro terem momentos de lazer, brincadeiras e muita leitura em mais uma edição do Domingo na Praça.

Assista a edição deste sábado (21) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (21) está no ar....

Ação gratuita do Setembro Amarelo terá corte de cabelo, orientação sobre saúde mental, maquiagem e muito mais em Cachoeiro

Orientações sobre saúde mental, corte de cabelo, exposição de artesanato, maquiagem e sessão de...

Guarda Mirim promove evento de integração no pavilhão da Ilha da Luz

A quinta-feira (5) será agitada no Pavilhão da Ilha da Luz, em Cachoeiro de...

O projeto é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), das 9h às 12h, na Praça de Fátima, Centro.

A cada domingo, a Semcult desenvolve atividades diferentes. Nesta edição, a criançada vai poder se divertir com o palhaço Beleza, pinturas, sorteio de brindes e resgaste de brincadeiras tradicionais, como o jogo de latas.

Continua depois da publicidade

Para incentivar a leitura, a meninada e os adultos terão acesso à geloteca (pequena biblioteca feita com uma geladeira inutilizada) e a revisteca.

“Esses momentos são muito saudáveis para as crianças e seus familiares. As brincadeiras antigas preservam a diversão de gerações. O Domingo na Praça valoriza bons passatempos praticados com menos frequência nos dias de hoje e ainda proporciona o incentivo à leitura,” destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Espaços culturais

Outra opção de lazer para quem vai passar o fim de semana em Cachoeiro é visitar os espaços culturais da cidade. Eles vão funcionar, das 9h às 15h, da seguinte forma: a Casa de Cultura Roberto Carlos, todos os dias do feriado prolongado, e o Museu Ferroviário Domingos Lage e a Casa dos Braga, apenas sexta e sábado.

No Teatro Municipal Rubem Braga, a atração é o espetáculo musical “Nas Mãos do Oleiro”. A apresentação será às 19h30. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 20,00 ( inteira) e R$ 10,00  (meia).

Publicidade