Cachoeiro de Itapemirim

Circo da Cultura com atrações para as crianças neste domingo em Cachoeiro

COMPARTILHE
245
Advertisement
Advertisement

Para este domingo (4), a previsão do tempo é de uma manhã agradável, com ótimo clima para as famílias de Cachoeiro terem momentos de lazer, brincadeiras e muita leitura em mais uma edição do Domingo na Praça.

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

Cachoeirense será embaixadora do Brasil em mostra internacional na Polônia

O Brasil será o país homenageado na XIII Art Naif Festiwal, que vai acontecer...

Assista a edição deste sábado (14) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (14) está no ar....

O projeto é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), das 9h às 12h, na Praça de Fátima, Centro.

A cada domingo, a Semcult desenvolve atividades diferentes. Nesta edição, a criançada vai poder se divertir com o palhaço Beleza, pinturas, sorteio de brindes e resgaste de brincadeiras tradicionais, como o jogo de latas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para incentivar a leitura, a meninada e os adultos terão acesso à geloteca (pequena biblioteca feita com uma geladeira inutilizada) e a revisteca.

“Esses momentos são muito saudáveis para as crianças e seus familiares. As brincadeiras antigas preservam a diversão de gerações. O Domingo na Praça valoriza bons passatempos praticados com menos frequência nos dias de hoje e ainda proporciona o incentivo à leitura,” destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Espaços culturais

Advertisement

Outra opção de lazer para quem vai passar o fim de semana em Cachoeiro é visitar os espaços culturais da cidade. Eles vão funcionar, das 9h às 15h, da seguinte forma: a Casa de Cultura Roberto Carlos, todos os dias do feriado prolongado, e o Museu Ferroviário Domingos Lage e a Casa dos Braga, apenas sexta e sábado.

No Teatro Municipal Rubem Braga, a atração é o espetáculo musical “Nas Mãos do Oleiro”. A apresentação será às 19h30. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 20,00 ( inteira) e R$ 10,00  (meia).

Advertisement