Cidades

Chuva causa queda de barreiras e árvores em Domingos Martins

COMPARTILHE
Divulgação
730

As chuvas intensas que estão atingindo o Espírito Santo durante toda a semana já provocam alguns transtornos em municípios da região Serrana como Domingos Martins e Marechal Floriano. Na manhã e tarde de hoje (9), foram registradas queda de árvores e barreiras e uma propriedade foi alagada.

Cachoeiro cadastra artistas da cidade para eventos culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) lançou edital para credenciamento...

Prefeitura de Cachoeiro ampliou repasses para apoio a instituições sociais em 2018

Em 2018, a prefeitura de Cachoeiro repassou R$ 3 milhões a instituições socioassistenciais do...

Mostra de esculturas leva dinossauros e alien à Sala Levino Fanzeres em Cachoeiro

Dinossauros, insetos gigantes e até um ser extraterrestre invadiram a Sala de Artes Levino...

Em Domingos Martins, segundo a Defesa Civil Estadual, o acumulado de chuvas chegou a 139.14 mm até às 11 horas de hoje. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Defesa Civil do município registrou quatro quedas de barreiras; três na localidade de Biriricas e uma na comunidade do Galo. As equipes já atenderam as ocorrências e não há estradas bloqueadas até o momento.

Duas barragens, no Galo e em Parajú, estão sendo monitoradas. Também foram registradas duas quedas de árvores na localidade de São Miguel. Durante a tarde, as equipes estão trabalhando em uma ocorrência no distrito de Soído.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a assessoria, não há registro de desabrigados e nem desalojados, em Domingos Martins. Em caso de necessidade, a população pode ligar para a Defesa Civil no telefone (27) 9 9903-1417.

Já em Marechal Floriano, não houve ocorrências relacionadas às chuvas, mas o nível do Braço Sul do Rio Jucu, que corta a cidade, está acima do normal, porém não transbordou. O acumulado de chuva na cidade chegou a 72.20 mm.

Nos dois municípios as equipes de Defesa Civil seguem em alerta e em monitoramento.

 

Publicidade