Cidades

Centro de Saúde de Cachoeiro agenda atendimentos para evento do Novembro Azul

COMPARTILHE
145

Na segunda-feira (12), a partir das 13h, o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, em Cachoeiro, fará agendamentos de consultas e outros atendimentos voltados ao público masculino que serão realizados no próximo dia 24, em um evento da campanha Novembro Azul no local.

Guaçuí é o município mais transparente da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em...

Veja como fica o tempo nesta terça-feira (21) no Sul do ES

Uma massa de ar seco deixa a terça-feira (21) com predomínio de sol. Não...

Funcionários de unidades básicas de Cachoeiro participam de grupos de atenção à saúde mental

Recentemente, a Secretaria de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (Semus) deu início às atividades...

Foram disponibilizadas 65 vagas para consulta com urologista (para quem tem mais de 40 anos), 15 para clínico geral, 20 para nutricionista, dez para psicólogo, além de 40 exames de raio x (para quem tem pedido) e atendimento odontológico.

Para fazer a marcação, é preciso levar fotocópias de documentos, como CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência, além de telefone para contato.

Continua depois da publicidade

No dia do evento do Novembro Azul, que é um sábado, também serão oferecidos aos homens serviços sem  agendamento prévio, como corte de cabelo, vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição de pressão e exame de glicemia. Os atendimentos serão realizados das 7h às 11h.

Programação também nas unidades básicas

A campanha Novembro Azul em Cachoeiro começou no último dia 1º, em um evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na praça Jerônimo Monteiro, com a oferta de orientações e diversos serviços ao público masculino.

“As unidades básicas de saúde do município também estão mobilizadas, desenvolvendo ações de conscientização com ênfase na prevenção de doenças masculinas e, principalmente, incentivando a realização dos exames que possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de próstata”, destaca a secretária de municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Próximas ações de unidades básicas

Aeroporto 
09/11 – Palestra: Promoção e Prevençãoda Saúde do Homem.
14/11 – Palestra: Cuidados com o Diabetes no público masculino (alusão ao Dia Mundial do Diabetes).

Vila Rica
10/11 – Às 15h, aferição de Pressão Arterial, Glicemia Capilar, Panfletagem e Orientações, no Campo do Grêmio Santo Agostinho, durante a final do Campeonato Estadual de Futebol.

Coramara
12/11 – Às 7h, palestra sobre o Câncer de Próstata.

Nossa Senhora da Penha
13/11 – Palestra com temas pertinentes à Saúde do Homem, com café da manhã.

Publicidade