Economia

Black Friday pode elevar faturamento do comércio do ES em até 20%

COMPARTILHE
Foto: arquivo Aqui Notícias/Pâmela Koppe
195
Advertisement
Advertisement

A Black Friday, que acontece no próximo dia 23, está aumentando as expectativas de vendas para o comércio varejista capixaba. De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), é prevista uma alta entre 10% e 20% em relação ao ano passado, dependendo do segmento.

Continua depois da publicidade

A data é mais uma chance para os comerciantes de estimular as vendas e fechar o ano com desempenho positivo. Em outra mão, os consumidores aproveitam para comprar produtos com melhor preço, sendo uma boa oportunidade de negócios para ambos. Geralmente, as categorias de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática são as mais impactadas.

Segundo o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o empresário do comércio capixaba está mais confiante para esse final de ano e iniciativas como essa são relevantes para promover o consumo das famílias. “O setor está respondendo melhor em 2018, acumulando resultados positivos no ano na comparação com o ano passado. O mercado de trabalho formal também tem apresentado avanços no Estado, assim como o Índice de Intenção de Consumo, o que cria um ambiente de boas expectativas. A melhora, mesmo que ainda tímida, desses indicadores deverá contribuir para o crescimento das vendas em 2018”, afirma.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].