Especial

AQUINOTICIAS.COM ganha prêmio de jornalismo pelo terceiro ano consecutivo no ES

COMPARTILHE
Foto: Arquivo pessoal
365

Dois jornalistas do AQUINOTICIAS.COM ganharam, na noite desta quinta-feira (29), em uma casa de shows em Vitória, o troféu do Prêmio Jornalismo Cooperativista (PJC). O portal chega às finais do prêmio pela terceira vez consecutiva.

Dia do Maçom: um trabalho em silêncio em prol da sociedade, visando o bem de todos

Uma sociedade que envolve muitos mistérios e prega o bem. Assim é a maçonaria,...

As tristezas e superações de um pai de primeira viagem

Com a colaboração do jornalista Pedro Menegheti Domingo é o Dia dos Pais, data importante...

Geração atual tem pouco contato com a natureza, alertam especialistas

/com informações Agência Brasil   "Uma nuvem de calças". Foi assim que o jornalista e tradutor...

Ana Gláucia Chuína e Edézio Peterle concorreram na categoria Webjornalismo. A matéria “Enxergando melhor o futuro: projeto Vi Ver Unimed disponibiliza óculos gratuitos para alunos da rede pública”, ficou em segundo lugar.

Para Edézio Peterle, retratar belas atitudes sobre cooperativismo é muito importante. “É com muita alegria que recebemos esta premiação. É sempre bom falar de belas atitudes sobre cooperativismo, como esta, retratada na matéria. É muito bom poder contribuir para o crescimento da credibilidade do jornal. Este é o terceiro ano que o jornal chega a uma final e consegue premiação. Estou muito grato”, contou o jornalista.

Continua depois da publicidade

A reportagem trata de um projeto social desenvolvido pelo núcleo feminino da Cooperativa de Saúde Unimed Sul Capixaba. O Vi Ver Unimed disponibiliza óculos e exames de vista, de forma gratuita, a alunos da rede pública de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes. A ação já entregou mais de 100 óculos.

Ao ressaltar o trabalho em equipe, Ana Gláucia Chuína disse estar muito feliz. “Fico muito feliz em ver o trabalho de equipe do AQUINOTICIAS.COM ser reconhecido pelo terceiro ano consecutivo. É uma felicidade muito grande ver que o jornalismo do interior do Estado está, a cada dia, em evidência. Este é o resultado de etapas, de um trabalho de equipe. Estou muito feliz”, comentou.

Revista Safra levou dois troféus

Na categoria impresso, o primeiro lugar ficou com Leandro Faria de Castro Fidélis, da Revista Safra ES. Bruno Faustino ficou em segundo e Siumara Gonçalves em terceiro.

A categoria fotojornalismo premiou novamente a revista Safra ES. Leandro Fidélis ficou com o segundo lugar. Em primeiro ficou Ricardo Medeiros e, em terceiro, Vinícius Nascimento Gonçalves.

O prêmio

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista é realizado pelo Sistema OCB-SESCOOP/ES, desde 2007, com o objetivo de contribuir para a educação cooperativista e incentivar a divulgação de projetos, bem como ações econômicas e sociais realizadas pelas cooperativas capixabas.

O jornal Aqui Notícias já foi premiado duas vezes. Em 2016, a matéria “Cooperativa de Venda Nova se torna autossuficiente em energia elétrica” levou o primeiro lugar da categoria Webjornalismo. Já em 2017, o jornal ficou em segundo colocado, na mesma categoria, com a matéria “Coopeducar se torna polo de educação ambiental na Região Serrana”.

Publicidade