Espírito Santo

Ales terá delegacia do consumidor e emissão de RG

COMPARTILHE
Posto deve entrar em funcionamento dentro de 15 dias. Foto: Lissa De Paula/Ales
238
Advertisement
Advertisement

A partir desta segunda-feira (26), a Assembleia Legislativa (Ales) irá ofertar serviços de Delegacia de Polícia Civil de Defesa do Consumidor (Decon) e o Posto de Identificação que emitirá gratuitamente Carteira de Identidade (RG). Os novos espaços ficam na área denominada “Assembleia Cidadã”, no térreo da torre parlamentar do Palácio Domingos Martins.

Empresários do turismo capixaba terão crédito especial para atravessar a pandemia; veja como contratar

Os empreendimentos capixabas do setor turístico impactados economicamente pelo novo Coronavírus (Covid-19) terão mais...

Cachoeiro: desinfecção será intensificada em bairros com maior incidência de Covid-19

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificará o serviço de desinfecção de espaços públicos...

MPF obtém liminar que obriga Estado do ES a corrigir distorções nos dados de leitos de UTI no Portal Covid

O Ministério Público Federal obteve na Justiça decisão liminar que obriga o Estado do...

Os serviços são frutos de termos de cooperação técnica assinados entre o Poder Legislativo e a Polícia Civil (PC) e serão tocados por servidores técnicos da corporação. A Decon já começa a atender na terça-feira (27), das 8 às 18 horas. O Posto de Identificação entrará em funcionamento dentro de duas semanas e terá mesmo horário de funcionamento.

Segundo o diretor-geral da Casa, Joel Rangel, a vinda da Decon para o Palácio Domingos Martins também representará ampliação para a equipe da Delegacia do Idoso no centro de Vitória. “O objetivo é oferecer melhor espaço e melhor condição de trabalho para a Polícia Civil, ao mesmo tempo em que a sociedade também terá melhor espaço para ser atendida”, frisa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Já o posto de emissão de primeira ou segunda via de carteira de identidade, funcionará via agendamento por meio do Portal da Assembleia, segundo Rangel. A previsão é de uma média de atendimento entre 50 e 60 pessoas por dia. “A Assembleia abre um espaço a mais. Hoje temos o Faça Fácil em Cariacica e a Casa do Cidadão em Vitória. Serviço importante, pois sem documento não há cidadania”, ressalta.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.