Segurança

Acidente com ônibus universitário de Muniz Freire deixa dois mortos e dezenas de feridos

COMPARTILHE
Divulgação
43114

Um grave acidente com um ônibus que transportava universitários de Muniz Freire para Alegre deixou uma jovem morta no local e dezenas de feridos no início da noite de hoje (22). A estudante foi identificada como Thereza Fausta da Silva Neta. Outra universitária morreu a caminho do hospital e foi identificada como Joilma Cazzador. (veja fotos no final da matéria)

Após sofrer ameaça, homem atira em traficante dentro de bar em Cachoeiro

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (21) um homem, de 44 anos,...

Suspeito de tráfico de drogas em zona rural de Alegre é preso pela PM

A Polícia Militar deteve na noite deste sábado (21) um homem de 21 anos...

Adolescente é apreendido com pedras de crack em Marataízes

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde deste sábado (21) por suspeita...

De acordo com as primeiras informações, o coletivo seguia pela ES-181, na serra do distrito de Anutiba, quando perdeu o freio e tombou por volta das 18h. Cerca de 40 estudantes estavam no ônibus que é fretado para realizar o transporte. A empresa responsável é a JR transportes.

Antes da chegada de Corpo de Bombeiros de Guaçuí, que atuou no resgate com quatro viaturas, populares levaram alguns feridos para o hospital de Muniz Freire. Vítimas ficaram presas às ferragens e foram socorridas pelos bombeiros.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar atuou no controle ao tráfego, que ficou interrompido nos dois sentidos por cerca de 3 horas para limpeza da pista e retirada do ônibus.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Muniz Freire, Mimoso do Sul, Santa Casa de Alegre e de Cachoeiro. Dezenas de pessoas acompanharam os trabalhos de resgate e também foram até os hospitais para saber notícias sobre as vítimas. O clima no município era de muita comoção, informou um morador.

Luto

A prefeitura de Alegre emitiu nota sobre a tragédia e decretou luto na cidade: Leia a nota íntegra:

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, se coloca a inteira disposição dos estudantes e seus familiares, envolvidos na tragédia que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira na ES-181, entre Muniz Freire e Anutiba. O município decreta luto oficial em favor das vítimas que faleceram neste terrível acidente e manifesta profundo pesar diante desta fatalidade. Equipes da Prefeitura de Alegre e da FAFIA, colaboram com os profissionais que atuam no resgate das vítimas e prestam apoio a seus familiares”.

Publicidade