Esporte Nacional

Palmeiras aposta na experiência de 11 campeões para manter liderança

COMPARTILHE
9

A experiência dos jogadores é um dos principais trunfos do Palmeiras para administrar a vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileirão. Onze jogadores do elenco atual já foram campeões nacionais por outros clubes. É o maior número entre os candidatos ao título. A lista inclui Prass, Jailson, Dracena, Mayke, Thiago Santos, Bruno Henrique, Felipe Melo, Jean, Moisés, Dudu e Willian.

Sesi-SP atropela Taubaté e sai na frente na decisão da Superliga Masculina

O Sesi-SP saiu na frente da decisão da Superliga Masculina. Nesta terça-feira, no ginásio...

Atlético perde para o Nacional-URU no Mineirão e está eliminado da Libertadores

Vice-campeão estadual no fim de semana, o Atlético Mineiro voltou a decepcionar o seu...

Maxi López deve ser novidade na escalação do Vasco contra o Santos

Com pouco tempo para preparar o Vasco visando o duelo desta quarta-feira com o...

O Internacional tem seis jogadores que já foram campeões e o Flamengo, dois. “Conversamos bastante com os jogadores mais jovens para que controlem a ansiedade”, disse o volante Jean.

O jogo diante do Atlético-MG é considerado fundamental pela comissão técnica no jogo de xadrez para a conquista do título. Embora esteja em má fase, o time mineiro é o apontado como o mais forte até o final do torneio. É o último rival do Palmeiras no G-6. Depois de hoje, o time vai enfrentar Fluminense, Paraná, América-MG, Vasco e Vitória – os quatro últimos correm risco de rebaixamento. No jogo em Belo Horizonte, a experiência dos jogadores que já foram campeões será fundamental.

Continua depois da publicidade

“A gente sempre conversa com os jogadores mais jovens, aqueles que ainda não conquistaram um título, para transmitir tranquilidade. É fundamental controlar a ansiedade e a empolgação”, diz o volante Jean, que já foi campeão por São Paulo, Fluminense e pelo próprio Palmeiras.

Gonçalo Junior
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade