Internacional

Fogo na Califórnia mata 5; milhares foram retirados

COMPARTILHE
18

Cinco pessoas morreram em um novo incêndio, que se alastra rapidamente desde a quinta-feira, 8, na Califórnia, EUA. Batizado de Camp Fire, o incêndio começou na madrugada de quinta-feira, 8, no norte do Estado, e quadruplicou de tamanho, com 285 quilômetros quadrados em menos de um dia, destruiu centenas de casas e forçou a retirada de quase 30 mil pessoas nesta sexta-feira, 9.

Em sermão, Francisco condena fechamento de fronteiras a imigrantes e pedofilia

O papa Francisco usou a cerimônia da sexta-feira da Paixão para condenar o que...

Justiça condena ex-presidente do Peru a 3 anos de prisão

A Justiça do Peru condenou a três anos de prisão preventiva o ex-presidente Pedro...

Em carta antes de se matar, Alan García diz que prisão seria injustiça

O ex-presidente do Peru Alan García, que se suicidou para evitar ser preso, deixou...

Autoridades do Condado de Butte informaram que as cinco pessoas foram encontradas mortas na cidade de Paradise, de 26 mil habitantes. Os corpos foram localizados em veículos que foram tomados pelas chamas. O enorme incêndio que atingiu Paradise se espalhou ao norte nesta sexta, levando as autoridades a ordenar a evacuação de Stirling City e Inskip, duas comunidades ao norte, ao longo do sopé de Sierra Nevada.

Várias edificações foram destruídas e algumas pessoas e bombeiros sofreram queimaduras graves. A cidade inteira foi evacuada, dando início a um êxodo desesperado onde pessoas acabaram atropeladas ao deixarem seus veículos na fuga. Moradores relatam ter visto grande parte da comunidade em chamas, incluindo casas, supermercados, empresas, restaurantes, escolas e um centro de aposentadoria.

Continua depois da publicidade

O vento espalhou as chamas também para o oeste, atingindo Chico, uma cidade de 90.000 habitantes. Os bombeiros apagaram o incêndio na periferia da cidade, mas as ordens de evacuação permaneceram nesta sexta-feira, segundo autoridades locais.

Incêndios na Califórnia

Os incêndios de grandes proporções na Califórnia são cada vez mais frequentes e violentos. De acordo com registros oficiais, quatro dos cinco mais destrutivos da história do Estado ocorreram nos últimos seis anos.

Em setembro, os bombeiros controlaram o incêndio Mendocino Complex, que começou em julho e foi considerado o maior da história da Califórnia. (Com Agências)

AP
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade