Internacional

Incêndio na Califórnia avança e obriga retirada de milhares de pessoas

COMPARTILHE
10

Um incêndio que se desloca rapidamente destruiu centenas de casas e forçou a retirada de quase 30 mil pessoas na Califórnia, EUA, nesta sexta-feira, 9. Batizado de Camp Fire, o incêndio começou na madrugada de quinta-feira, 8, no norte do Estado, e quadruplicou de tamanho, com 285 quilômetros quadrados em menos de um dia.

Filha do 'arquiteto de Hitler' é premiada por ajudar judias

Quando Hilde Schramm herdou diversas coleções de pinturas de seu pai, ela sabia apenas...

Theresa May propõe rediscutir fronteira entre Irlanda do norte e Irlanda

A primeira-ministra Theresa May propôs nesta segunda-feira, 21, um novo plano para modificar o...

UE quer contribuir com abertura de 'processo político' na Venezuela

A vice-presidente da Comissão Europeia e alta representante do bloco para Relações Exteriores, Federica...

O enorme incêndio que atingiu Paradise se espalhou ao norte nesta sexta, levando as autoridades a ordenar a evacuação de Stirling City e Inskip, duas comunidades ao norte, ao longo do sopé da Sierra Nevada.

Várias edificações foram destruídas e algumas pessoas e bombeiros sofreram queimaduras graves. Até o momento, não há relatos de mortos pelo incêndio, mas o porta-voz do Calfire, Scott Maclean, afirmou que pode levar dias até que alguma vítima seja descoberta. “O fogo se moveu tão rapidamente e cresceu tanto, que muitas pessoas foram surpreendidas”, disse.

Continua depois da publicidade

A cidade inteira foi evacuada, dando início a um êxodo desesperado onde pessoas acabaram atropeladas ao deixarem seus veículos na fuga. Moradores relatam ter visto grande parte da comunidade em chamas, incluindo casas, supermercados, empresas, restaurantes, escolas e um centro de aposentadoria.

O vento espalhou as chamas também para o oeste, atingindo Chico, uma cidade de 90.000 habitantes. Os bombeiros apagaram o incêndio na periferia da cidade, mas as ordens de evacuação permaneceram nesta sexta-feira, segundo autoridades locais.

Incêndios na Califórnia

Os incêndios de grandes proporções na Califórnia são cada vez mais frequentes e violentos. De acordo com registros oficiais, quatro dos cinco mais destrutivos da história do Estado ocorreram nos últimos seis anos.

Em setembro, os bombeiros controlaram o incêndio Mendocino Complex, que começou em julho e foi considerado o maior da história da Califórnia. (Com Agências)

AP
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade