Ibitirama

1ª Corrida de Canoagem é sucesso em Ibitirama

COMPARTILHE
443

Aconteceu na manhã deste sábado (3) no Rio Santa Clara, em Ibitirama, a 1ª Corrida de Canoagem do município. O circuito reuniu cerca de 30 canoístas que se revezaram em diversas modalidades do esporte, entre elas K1-Olímpico, 4.5, Turismo e Surfinho.

Rio Norte sobe quase oito metros e deixa desabrigados em Ibitirama

O Rio Norte que corta a sede do município de Ibitirama chegou à marca...

O medalhista Pan-Americano e campeão brasileiro Sebastián Cuatrin e o medalhista brasileiro em diversas modalidades, Marcos Gasparini, estiveram entre os convidados do evento esportivo, que contou com equipes de Vitória, Vila Velha, Colatina, Guarapari (ES), Santo Antônio de Pádua (RJ), Governador Valadares e Aimorés (MG).

As largadas foram feitas na corredeira do Salão Azul da Prefeitura de Ibitirama, na praia próxima ao mirante, no sentido Centro da cidade, descendo até aproximadamente um quilômetro antes do campo de futebol, de onde retornaram à área do Salão Azul. Esse percurso permitiu que um grande público acompanhasse toda a competição.

Continua depois da publicidade

Com esta iniciativa, a Prefeitura dá início ao projeto de criação do Núcleo Municipal de Canoagem Olímpica e Descida de Ibitirama, além de divulgar e difundir a canoagem no município e na região do Caparaó Capixaba para competição e lazer, também contribuirá para a conscientização quanto à proteção e utilização sem poluição do rio.

Publicidade