Segurança

Procurado por roubo de cargas em Conceição do Castelo é preso na BR 101

COMPARTILHE
Divulgação PRF
1181

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de terça-feira (9), no km 414 da BR 101, em Itapemirim, um homem com diversas passagens relacionadas a roubo de cargas.

Homem rouba carreta em Iconha, é perseguido pela PM e morre após acidente em Venda Nova

Um acidente tirou o sono dos moradores de Venda Nova na noite dessa segunda-feira...

Dupla sertaneja Fabio e Guilherme morre em acidente de carro

A dupla sertaneja formada pelos irmão Fabio e Guilherme sofreu um acidente de carro...

Mãe é morta a facada com filha no colo durante assalto

Uma mulher foi assassinada com uma facada no peito enquanto segurava a filha no...

Durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, policiais abordaram o veículo VW/Voyage com dois ocupantes, que mostraram-se bastante nervosos e contraditórios durante conversa com a equipe. Em consulta aos sistemas policiais, verificou-se que havia um registro de impedimento para o veículo no Detran/ES.

Durante consulta detalhada nos sistemas não foram encontradas restrições em nome do motorista, mas os policiais perceberam que havia algo suspeito nas informações pessoais registradas no RG do passageiro, que ao ser questionado, revelou ter mentido seu nome, informando a verdadeira identidade.

Continua depois da publicidade

Policiais verificaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Conceição do Castelo pelo crime de roubo de cargas ocorrido no dia 13 de abril desse ano  no mesmo município.

Em 2011, ele também participou de um assalto à carga de pneus com mais três comparsas em Vila Velha. Após investigação da Polícia Civil verificou-se que os acusados guardavam os pneus em um galpão no bairro Serra Dourada II, na Serra, local onde encontraram dois contêineres com 76 pneus, 439 skates e algumas sacas de café.

O suspeito também foi preso com um comparsa pela PRF em 2008 por crime de roubo de carga de cigarro avaliada em 70 mil reais, ocorrido também em Conceição do Castelo. Além dos registros criminais no ES, o autor tinha outras passagens nos estados de MG e RJ, todas pelo mesmo crime. 

Questionado sobre a procedência da identidade apresentada nesta terça, o homem informou que conseguiu certidões de nascimento com dois nomes falsos criados por ele e tirou os novos documentos com informações falsas através de postos de atendimento ao cidadão, no norte do estado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro, sendo este encaminhado com o motorista e veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim para as providências cabíveis.

Publicidade