Restaurantes

Pratos do 21º Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri são apresentados

COMPARTILHE
Fotos: divulgação
875
Advertisement
Advertisement

A Associação Iriri Vivo e os empreendedores do balneário de Iriri, em Anchieta, realizaram hoje (3) a apresentação dos deliciosos e criativos pratos que serão comercializadas durante o 21º Festival Capixaba de Frutos do Mar, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A apresentação aconteceu no Hotel Ilmenita, em Iriri, e contou com a presença da imprensa regional, lideranças e autoridades do município. O prefeito Fabrício Petri e o vice, Carlos Waldir de Souza, aproveitaram para parabenizar os empreendedores participantes. “Esse ano apoiamos diversos eventos, mas devido a crise, nosso aporte está menor em relação aos anos anteriores, mas vimos que esses eventos estão crescendo e se fortalecendo cada vez mais”, disse Petri.

Cerca de 85 pratos, com diversos ingredientes e temperos para todos os gostos, serão comercializados durante o evento nos restaurantes, pousadas, bares e na praça de alimentação. Lula, polvo, camarão, sururu, lagosta, siri e caranguejo são alguns dos ingredientes que irão dar sabor ao cardápio. Os valores, de acordo com os organizadores, irão agradar a todos os bolsos.

Considerado o prato símbolo do evento, a paella à marineira não irá faltar durante os dias do festival. O prato engloba todos os frutos do mar e mais a produção agrícola de Anchieta, por isso é um prato que agrega e virou a imagem que mais representa o festival, explica o chef Gilson Surrage.

Continua depois da publicidade

Espaço ampliado

A estrutura preparada para receber o espaço gastronômico será ampliada, acomodando 1.200 pessoas sentadas, e ficará localizada próxima ao calçadão da Praia da Costa Azul. No local ficarão concentrados os boxs dos restaurantes, praça de alimentação, espaço gourmet e praça do artesanato. O festival também agrega os restaurantes do balneário, fomentando um verdadeiro circuito gastronômico na vila.

A Varanda Gourmet, idealizada no ano passado, também será ampliada. No local serão comercializados cervejas artesanais, petiscos e doces.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para o presidente da associação Iriri Vivo, Caio Mozer, a expectativa é que o balneário fique lotado de turistas durante o final de semana do evento. Segundo ele, a programação vai muito além das delícias gastronômicas, trazendo diversas atividades que são um convite para o público se divertir e conhecer as belezas do local. Entre as opções, estão shows acústicos, aulas shows de culinária, ações educativas nas praias do balneário, entre outras.

Conheça os pratos do 21º Festival Capixaba de Frutos do Mar: (veja fotos abaixo)

– Arroz à nogueira, Tabule de sururu, Peixe frito com ramus, Paella, Caldeirada de frutos do mar, Polenta com salada de polvo, Pérola do mar, Salada de lula especial, Cassoulet de frutos do mar, arroz de polvo, Escondidinho de camarão com purê de banana da terra, Lagosta gratinada ao molho branco, Peroá aos sabores do mar, Peroá à moda da casa, Camarão à milanesa, Moqueca de dourado, Dourado em posta frita, Bobó de camarão com aipim, Panquecas, Tapioca recheda (doce e salgada), Bobó de camarão, pastéis, Hot filadelffia, HJt especial, Sashimis salmão, Poke, Temaki Filadélfia, Bolinho de salmão, Combo festival, Especial de frutos do mar, Filé de peixe a palito especial, Camarão com fritas, Bolinho de peixe, Filé de peixe a palito com fritas, peroá com camarão, prato executivo com filé de peixe. E doces, como bombons, cocadas, fondue, açaí, além de diversos drinks e cervejas artesanais.

 

 

Advertisement