Eleições 2020

"Desenvolvimento regional será minha meta", diz Alexandre Quintino

COMPARTILHE
684
Advertisement
Advertisement

Cada eleição tem a sua história, mas a do Oficial da Polícia Militar, Alexandre Quintino (PSL), é muito peculiar. Ele, que jamais se imaginou ocupando um cargo público eletivo, acabou catapultado à Assembleia Legislativa com 23.330 votos no último domingo graças à força de seus colegas de farda.

Continua depois da publicidade

“Foi minha primeira candidatura e confesso que não foi uma candidatura minha. Fui indicado pela Tropa, pelos meus colegas que enxergaram em mim uma voz contra qualquer tipo de perseguição ou de injustiça que possa existir contra qualquer um deles ou contra qualquer cidadão capixaba”, definiu.

Natural de Itapemirim, está há quase 30 anos na PM. Abraçou a carreira ainda muito jovem, e hoje, aos 47 anos, vai exercer seu primeiro mandato focado em melhorar a segurança pública, lutar por melhores condições de trabalho para todos os servidores capixabas, e, principalmente, buscar desenvolvimento regional para as regiões Sul, Litorãnea e Caparaó.

Continua depois da publicidade

“Nossa principal bandeira é o desenvolvimento regional… trazer empresas, através de incentivos para gerar empregos na nossa região. Há muito desemprego hoje. Temos perdido espaço para a região Norte.E quando falo desenvolvimento, falo também de melhores condições para o homem do campo, já que no campo são gerados muitos empregos. Nosso mandato vai olhar para todos”.

Segurança

Sobre sua área, a segurança, Alexandre Quintino defende melhores condições de trabalho para todos os servidores estaduais, independente de serem policiais ou não.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Melhorar os serviços públicos prestados é tarefa de todos nós. Isso se faz com bons salários e estrutura para trabalhar. Vamos gerar leis para os setores como segurança, por exemplo. Os agentes de segurança do nosso Estado, todos, não vão ficar sem uma voz na Assembleia. Não vamos ser corporativistas, mas vamos ser justos, e lutar para melhorar os serviços prestados com qualidade, assim toda a população ganha”.

Especificamente sobre reposição salarial para servidores, Alexandre Quintino diz que é possível defender a bandeira. “Acho que é possível trabalhar pelo aumento dos servidores… todo ano precisa ter reposição… está na Constituição, então é trabalhar para que seja cumprida”.

Sobre a nova composição da Assembleia Legislativa, o futuro deputado observou que a eleição de várias pessoas ligadas à Segurança Pública indica a prioridade da população.

“Com o resultado, nota-se que há uma preocupação da população com o tema, e isso se refletiu nas urnas. Os próprios dois senadores eleitos são ligados ao setor. Então vamos trabalhar junto ao novo governo eleito para melhorar a nossa segurança”, encerrou.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.