Cidades

Castelo se torna a capital estadual dos esportes de aventura

COMPARTILHE
Foto: Mosaico Imagem
284

Castelo, que é reconhecida internacionalmente como um paraíso para os amantes de esportes de aventura, por conta de seu relevo privilegiado para trilhas e montanhismo e também para os esportes aéreos, como os voos de parapente, agora é oficialmente a “Capital Estadual dos Esportes de Aventura”. O reconhecimento foi dado pelo governador Paulo Hartung, por meio da Lei nº 10.902/18.

Novo alerta de chuva forte é emitido para 14 cidades do ES; veja a lista

Um novo alerta para chuvas fortes no Espírito Santo foi emitido na manhã de...

Bom Jesus do Norte convoca para vacinação contra o sarampo

O Governo Federal está em campanha nacional de vacinação contra o sarampo e até...

Praça 25 de Dezembro ganha novas flores em Guaçuí

A equipe de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de...

O título recebido por Castelo deve-se ao cenário propício e aos movimentos de cada segmento esportivo e teve como interlocutor o vereador Douglas Falçoni (PP) que pediu que a proposta fosse apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Marcelo Santos (PDT).

O secretário municipal de Esportes, Dyorgines Padovani, comemorou a iniciativa da Assembleia Legislativa sancionada pelo Estado. “Somos referência internacional nos esportes de aventura. Nossas belezas naturais encantam e atraem esportistas de várias partes do Brasil e do mundo. Castelo oferece uma grande diversidade geográfica que proporciona a prática de várias modalidades”.

Continua depois da publicidade