Economia

McDonald'S diz que vai recorrer de multa de órgão de defesa do consumidor

COMPARTILHE
19

Após punição pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), por “prática ilícita cometida, consistente na publicidade abusiva direcionada ao público infantil, por meio dos shows do Ronald McDonald em escolas”, o McDonald’s esclarece que já não promove shows em escolas há mais de um ano.

Pela segunda vez, CPI do BNDES não consegue ouvir Palocci

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES não conseguiu ouvir novamente o ex-ministro...

Ibovespa abre no positivo, vira e exibe leve baixa; no Senado, Moro nega conluio

O Ibovespa abriu em alta moderada e pouco depois exibiu leve queda nesta quarta-feira,...

Concessionária quer R$ 1 bi a mais por linhão

As dificuldades do governo em liberar as obras da linha de transmissão que ligará...

“Quando isso era feito, os shows eram realizados mediante solicitação, por escrito, da direção da entidade, sendo o roteiro previamente discutido com os educadores e a direção desses estabelecimentos, a fim de se adequarem aos interesses daquela comunidade específica’, diz a empresa em nota.

O McDonald’s esclarece ainda que “os shows apresentavam temas como educação, meio ambiente, ciência, cultura e prática de esportes e não promoviam, de qualquer forma, os alimentos ou produtos vendidos nos restaurantes”. Segundo a empresa essa era uma atividade de responsabilidade social do McDonald’s que não visava estimular nenhuma atividade comercial da companhia. “Somos uma empresa comprometida com ações de responsabilidade social e com o bem-estar infantil, promovendo esportes, bons hábitos de higiene e cuidados com o meio ambiente”, diz a nota.

Continua depois da publicidade

O DPDC multou em R$ 6 milhões a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos (McDonald’s). A empresa informa que vai recorrer da decisão do DPDC.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade