Bom Jesus do Norte

Violência contra a mulher é debatida em Bom Jesus do Norte

COMPARTILHE
61

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte promoveu durante o mês de agosto, ações envolvendo palestras para as mulheres. A programação faz parte do “Agosto Lilás”, campanha nacional que promove o combate a violência contra a mulher. Os encontros aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro Vista Alegre e no Ginásio do Ordem e Progresso.

Festa de Bom Jesus do Norte reúne católicos e evangélicos em noite ecumênica

Bom Jesus do Norte está em festa. Na noite da última sexta-feira (26) Subiram...

Agricultura de Bom Jesus do Norte recebe reforço de dois novos tratores

A agricultura de Bom Jesus do Norte segue sendo fortalecida. O setor ganha o...

Por uma cidade cada vez melhor, Bom Jesus do Norte investe na limpeza urbana

Uma das ações de destaque da Prefeitura de Bom Jesus do Norte é o...

A equipe do Centro de Referência Especializado (CREAS) proferiu palestras explicando a importância de denunciar qualquer tipo de abuso, e os serviços de apoio oferecidos para as mulheres, entre eles o número de telefone 180 que recebe denúncias 24 horas por dia, sendo o anonimato garantido.

Na avaliação da Secretária Municipal de Assistência Social, Aline Fátima de Faria Barbosa Souza, o trabalho de conscientização é fundamental. “Nós percebemos que muitas das mulheres não sabem dos seus direitos e muitas vezes por medo de sofrerem mais agressões, não denunciam e nem procuram ajuda, por isso a importância desse diálogo aberto com a equipe de profissionais”, destacou Aline.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte mantém no CREAS uma equipe multiprofissional que presta atendimento as famílias que sofrem qualquer tipo de violência, seja contra mulheres, idosos ou qualquer membro da família.

Publicidade