ads-geral-topo
Segurança

Adolescente mata irmão de seis anos em Ibitirama

C.F.S. chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Ibitirama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de set de 2018, às 08h41

Foto: Divulgação

O menino C. F. S. de seis anos foi morto por uma adolescente de 15 anos, sua irmã por parte de mãe, por volta das 18 horas dessa sexta-feira (7), no distrito de Santa Marta, em Ibitirama. Ela golpeou a criança na cabeça com machado.

C.F.S. chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro de Ibitirama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o delegado de plantão da Delegacia de Alegre, Dedier de Carvalho, a jovem teria se irritado após uma discussão com sua mãe, por não realizar algumas tarefas domésticas que haviam sido solicitadas.

Após os pais saírem de casa, a jovem ficou sozinha com o irmão. Ela contou para a Polícia que após a saída dos pais, pegou um machado que estava embaixo da cama e desferiu um golpe na cabeça do irmão que estava deitado de bruços no tapete da sala. Em seguida, ela tentou se matar, se ferindo com duas facas, e se asfixiar com uma coberta, mas não conseguiu.

Cerca de duas horas depois, os pais chegaram a casa e encontraram o menino ensanguentado no chão da sala. Eles chegaram a levar a criança para o pronto socorro, mas ele já estava morto.

O Conselho Tutelar do município de Ibitirama foi acionado, retirou a jovem da residência da família e a entregou para a Polícia Militar. Ela foi levada para a Delegacia de Alegre, onde prestou depoimento e foi apreendida.

Segundo a PC, a adolescente foi encaminhada para uma unidade feminina do IASES, em Alto Lage, no município de Cariacica. Ela deve ficar internada, provisoriamente, por 45 dias. Nesse período, a Justiça vai analisar o caso.

O corpo do menino foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim e sepultado na tarde desse sábado (8).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape