Segurança

9º BPM em Cachoeiro inicia Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco

COMPARTILHE
568
Advertisement
Advertisement

Foi iniciado nessa segunda-feira (3), o 1º Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco – CPAAR 2018, na área do CPO-Sul. Participam 42 policiais militares de diversas unidades do Sul do Estado. O curso está sendo realizado no 9º Batalhão, em Cachoeiro, e tem por objetivo capacitar policiais militares na execução de ações e operações em áreas de alto risco nos processos de policiamento a pé ou motorizado.

Continua depois da publicidade

Entre as diversas técnicas, os militares vão adquirir habilidades para que possam prestar socorros emergenciais em ambiente operacional, além de conhecimentos relativos a armamentos e equipamentos específicos, patrulhamento motorizado e a pé em áreas de grande risco, tiro aplicado, dentre outros.

O comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin, que esteve presente na aula inaugural, ressaltou a importância de dar continuidade na capacitação dos militares. “O CPAAR fortalecerá atitudes que expressam o ‘saber fazer’ da atividade policial, e fortalecerá os atributos da área afetiva dos policiais que atuam e atuaram em áreas de alto risco, como: Autocontrole, Coragem, Disciplina, Espírito de Corpo, Lealdade, Iniciativa, Liderança, Resistência à Fadiga e Raciocínio Lógico”, destacou o oficial.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].